2ᵒ GUDay aprofundou implementação de projetos de ERP

guday1 guday2

IMG_9226
IMG_9243

Mais de 130 pessoas participaram da segunda edição do GUDay, promovido pela SUCESU-RS e os Grupos de Usuários – GUs, no dia 4 de novembro, em Porto Alegre/RS, para debater as diferentes visões sobre as implantação de projetos de ERP nas empresas. Nove GUs organizaram o evento e palestraram trazendo suas experiências sobre o tema e casos de sucesso. A palestra de abertura, da Consultoria KPMG, trouxe um panorama do mercado e da evolução do assunto dentro das organizações, com o consultor Luiz Gustavo Cabral. O evento proporcionou ainda momentos de networking durante o brunch.

Para Guilherme Lessa, vice-presidente da GUs da SUCESU-RS, os grupos encerraram o ano com chave de ouro. “Cumprimos a meta colocada no início dessa gestão de tornar os GUs mais autônomos. Esse foi o melhor evento que fizemos, com conteúdo de alto nível e com uma integração muito importante entre os grupos. O GUDay agora é parte do calendário oficial da entidade”, afirmou.

O Presidente da SUCESU-RS também avaliou o evento de forma muito positiva. “Atingimos o objetivo de fortalecer o GUDay e a realização dessa segunda edição comprova o sucesso do evento. Esse modelo de ter um tema único e trazer as diferentes óticas dos grupos tem se mostrado como uma oportunidade de crescimento profissional para os participantes”, destacou.

O GUDay foi encerrado com um painel mediado por Roberto Petry, Diretor de TI da Dell e membro do conselho fiscal da SUCESU-RS, que contou com a participação de representantes de todos os grupos para responder perguntas do público. Petry ressaltou que “o evento foi muito feliz na escolha do tema porque é um assunto que permeia todas as áreas”. O evento contou ainda com o aplicativo Makadu para avaliação e envio de perguntas ao painelistas.

O evento contou com patrocínio de: Dynâmica (gigabyte); Fontoura Education (kilobyte); Reverso Comunicação Integrada e Makadu (especial); apoio institucional de Tecnopuc, Trino Polo, PMI, Assespro/RS, Seprorgs, SOFTSUL, UCS e CIEE-RS e apoio de conteúdo da KPMG.