2º GUDay consolida-se com programação multidisciplinar

geral_danielO auditório do Ministério Público do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, recebeu no dia 25 de outubro a 2ª edição do GUDay. Com a temática “A Organização Produtiva de 2020”, o evento abordou temas importantes para o setor, como o papel o TIC e como a área pode contribuir para o avanço tecnológico das empresas. “O II GUDay se consolidou pelo conteúdo.

“Os convidados e as palestras ministradas pelos próprios GUs surpreenderam. A cada edição vamos evoluindo e já estamos selecionando ideias para a versão de 2017”, exaltou o Presidente da SUCESU-RS, Daniel Scherer. Ele também destacou o local onde o evento foi realizado, expondo as funcionalidades oferecidas pelo auditório do Ministério Público.

“Tivemos a participação de um grupo relevante de pessoas do setor de TI do estado. Os assuntos compilados pelos grupos de usuários, cada um na sua área, tornaram o evento multidisciplinar”, destacou o coordenador do GUInfra, Augustinho Zimmermann.

O evento contou também com o tradicional painel de debates, com a participação de Fernando Biehl, Vladmir Bidniuk, Adilson Pizzi, Guilherme Goulart, Gilherme Elias e Jarlei Nascimento. Com a moderação de Marcelo Zardo, VP de GUs da SUCESU-RS, os palestrantes debateram as temáticas que nortearam a programação do dia.

“O desafio que temos é deixarmos de sermos reativos”, salientou Fernando Biehl durante o debate. “Pela própria evolução dos modelos econômicos e sociais, a tecnologia vem penetrando em outras áreas”, destacou Vladmir Bidniuk na conversa que abordou a importância do setor de TIC para a organização produtiva com o auxílio da tecnologia.