2º Seminário Executivo é sucesso entre o público e direção da SUCESU-RS

Mais de 80 CIOs e suas famílias participaram do 2º Seminário Executivo 2017, promovido pela SUCESU-RS na cidade de Bento Gonçalves. A programação debateu a Tecnologia à Favor do Negócios e apresentou diversas conversas importantes para os participantes, além de oferecer um ambiente propício para o networking entre empresas fornecedoras e trabalhadores da área de tecnologia.

“Participar do evento é um investimento que eu faço em mim mesmo. Acho que precisamos observar o que está acontecendo para que possamos ter um crescimento profissional”, destacou o Gerente de TI do Hospital de Caridade de Ijuí, Paulo Filipin. Paulo também salientou a possibilidade de conhecer o portfólio e cases de sucesso de grandes empresas, o que colabora para que os CIOs possam conhecer alternativas que mudem as suas rotinas de trabalho.

“Noto que os fornecedores tem evoluído bastante nas apresentações, trazendo muitos cases para que possamos enxergar como aplicar suas soluções em nosso trabalho”, exaltou o Superintendente de TI do BRDE, Hélio de Paula e Silva. Participante assíduo das programações da SUCESU-RS, Hélio destaca que os eventos estão se renovando e torando-se cada vez melhores com o passar dos tempos”.

O modelo dos eventos propostos pela SUCESU também foi destaque entre os participantes. “Achei todas as apresentações deste ano muito boas. Quase todos os eventos possuem o mesmo formato e eu acho isso bastante produtivo”, disse o Gerente de TI da Automasul, Luciano dos Santos. Para ele, os Seminários estão ganhando cada vez mais em conteúdo e apresentando sempre tecnologias inovadoras.

“O evento da SUCESU é uma riqueza para nós CIOs. Os relacionamentos que o Seminário nos proporcionam são ímpares”, disse Viviane Bianchi, da Hoepers S.A. Para Viviane, o evento também surge com uma oportunidade de pensar fora da rotina da empresa. “Os CIOs estão sempre focados em atender estratégias dos executivos em seu dia-a-dia. Eventos como este favorecem o bate-papo e a conversa informal, descontraída. Acho isso riquíssimo”, concluiu.

O ânimo dos participantes reflete-se também na avaliação do presidente da SUCESU-RS sobre o evento. “Fico muito feliz com o que vem acontecendo com a instituição, acho que ela está cumprindo bem o seu papel. Com o passar dos anos os seminários estão evoluindo bastante, principalmente na questão da maturidade”, destacou Daniel Scherer.  “O feedback que estão nos dando está muito bom. A cada ano estamos fazendo um evento melhor. Fiquei muito feliz com o resultado, este ano o evento foi muito acima do esperado”, exaltou.