2º Seminário Executivo foi sucesso entre o público

publicoA cidade de Gramado recebeu, entre os dias 8 e 11 de setembro, o 2º Seminário Executivo Sucesu-RS. O evento, que contou com a temática “Computação Positiva – Tecnologia a favor do potencial humano”, recebeu mais de 400 participantes, sendo 94 CIOs, em quatro dias de atividades. O Presidente da Sucesu-RS, Daniel Scherer, exaltou o resultado deste que foi o primeiro grande evento de sua gestão.

“Tivemos um evento e palestras de altíssimo nível como Gil Giardelli e Cassio Dreyfuss. Além disso, palestras de empresas muito boas e que tiveram muitos elogios”, comentou Scherer. O Presidente também destacou a aproximação entre o evento e a academia, referindo-se à apresentação do Instituto de Informática da UFRGS. Outro grande momento da programação foi o Painel com CIOs, que teve com tema empregabilidade.

“Estamos com um evento regional, de porte nacional. Por isso fiquei muito feliz com o resultado. Todos os fornecedores falaram que retornarão no ano que vem, porque querem estar juntos. De forma geral, os CIOs presentes gostaram do evento”, comentou Daniel. Além dos conhecimentos debatidos, o Seminário é ideal para aproximar fornecedores de compradores. Para Scherer, ainda é necessário que mais fornecedores do mercado gaúcho participem da programação.

“Foi uma experiência muito rica! Parabéns à equipe que desenvolveu o evento”, exaltou o Gerente de Projetos de Tecnologia da Guerra S.A. Rodoviários, Edi Carlos, que participa do Seminário pela segunda vez. “O tema escolhido foi muito propício com o momento que estamos vivendo nas companhias. Serviu para discutirmos muitos assuntos e pensar nos desafios que teremos pela frente”, comentou. Para ele, o encontro também foi importante para a interação entre os executivos.

O Seminário Executivo Sucesu-RS também é responsável por cativar alguns CIOs a se associarem à entidade. Foi o caso de Cleber Pessuto, Gerente de TI da Transportadora Plimor. “O principal benefício desse encontro é que ele consegue reunir os principais executivos do estado. Por tratar-se de um encontro anual, possibilita um network, uma troca de ideias entre diferentes executivos e empresas”, afirmou. Pessuto destacou na programação deste ano a dinâmica de grupo.

“Vejo nessa nova gestão, além do evento em si, uma preocupação de fomentar os grupos. Essa proximidade estava faltando e o Daniel chegou para conseguir essa agregação”, exaltou Daniel Westerlund, Coordenador de TI da Miolo Wine Group. “O evento como um todo está de parabéns, muito bem organizado. Sem contar o networking com o pessoal e o fato de poder aproveitar Gramado, uma cidade especial e que é um ícone dos eventos da Sucesu-RS”, comentou.