Acordo fortalece setor de TI no interior do RS

Na quinta-feira, 28 de setembro, a SOFTSUL assinou termo de cooperação institucional com o Polo de Exportação de Software do Planalto Médio (PoloSul.org) e que atua com o APLTec (Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação e Comunicação da região norte do Estado). As entidades trabalham para a governança das empresas de TIC em 18 cidades, envolvendo mais de 300 empresas e 3.200 profissionais do setor. Inúmeras autoridades prestigiaram o evento.  Pela SUCESU-RS participou Maria Luiza Falsarella Malvezzi, que também faz parte do Conselho de Conselho de Administração da SOFTSUL.

“No dia de hoje, celebramos o resultado de uma construção feita ao longo de meses para alcançar a elaboração de um programa de trabalho conjunto. Queremos estreitar cada vez mais a colaboração entre as entidades, para potencializar resultados para todos os associados”, comentou José Antonio Antonioni, diretor presidente da SOFTSUL.

Para o presidente do PoloSul.org, Daniel Di Domenico, não apenas as empresas associadas se beneficiarão, mas todo o setor de TI do Estado crescerá e alcançará ainda melhores resultados. O gestor do APLTec, Ari Cover, complementou: “As empresas intensificarão as trocas, fomentando tanto parcerias entre elas quanto novos negócios para fora do Estado”.

As ações conjuntas previstas englobam três esferas principais: internacionalização, inovação e incremento da competitividade no setor de Tecnologia da Informação e da Comunicação. Em breve, serão formatados projetos estratégicos de apoio às empresas para o acesso a linhas de financiamento, participação em eventos nacionais e internacionais e ofertas inéditas de capacitação. A partir de agora, os filiados à SOFTSUL acessarão os mesmos benefícios concedidos aos associados do PoloSul.org. Do mesmo modo, as empresas conectadas ao PoloSul.org desfrutarão das facilidades ofertadas pela Associação. Um exemplo disso é o acesso à Rede SOFTEX.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SOFTSUL