Anuário SUCESU-RS 2017 destaca tecnologia a favor dos negócios e ações da entidade

O Anuário SUCESU 2017, nona edição da publicação da entidade, foi lançado com o tema “Tecnologia a favor do ser humano”. A revista focou o seu olhar nesse ano para os bilhões em investimentos nas áreas da saúde e agronegócio, refletindo o desafio do relacionamento entre as pessoas e as novas tecnologias, além de apresentar um resumo das atividades da SUCESU-RS em 2017. O presidente da SUCESU-RS, Daniel Scherer, ressaltou em seu editorial ter a certeza de que o Rio Grande do Sul está muito bem representado na área de tecnologia pelas empresas.

São 89 páginas distribuídas entre os temas mais debatidos durante o ano entre os associados à entidade e no mercado em geral. A tecnologia a favor dos negócios foi o grande destaque, como frisaram em um dos editoriais os vice-presidentes de Administração e Finanças, Eduardo Santa Helena, e o diretor-adjunto de Administração e Finanças, Carlos Cesar Carneiro Almeida, que acreditam na tecnologia como um dos fatores-chave para o sucesso. Os grupos de trabalho da SUCESU-RS novamente tiveram espaço entre os artigos publicados, abordando também temas como a tecnologia a favor dos negócios, programas de compliance e os desafios para o futuro.

As entrevistas com profissionais da área enriquecem as páginas. O CEO da CMI INTERSER, multinacional com 30 anos de atuação, Henri Krause, falou à revista sobre a importância de habilidades de negociação no mundo corporativo. O executivo deu ainda orientações sobre estratégias e processos para o dia a dia das empresas. Já o executivo da KPMG, Claudio Soutto Mayor Cangi, contribuiu para o anuário com o artigo “Transformando dados em informações: a reinvenção da função do CEO”. Ele citou a transformação que o learning machines está causando diretamente na área financeira das empresas, alertando que o fato exige um realinhamento dos investimentos por parte dos diretores dessas áreas.

Os eventos da SUCESU-RS promovidos ao longo do ano e as empresas premiadas na Noite de Prêmios SUCESU-RS 2017 complementaram a publicação juntamente com matérias que pautam o mercado de TI, como a matéria “Tecnologia a favor do ser humano: a ruptura digital impactando mercados e plataformas”, que tratou de como a tecnologia interfere em áreas como a medicina e a agricultura no Brasil. Cesar Almeida, Presidente do GUCIO, avaliou o ano de 2017 e destacou a celebração dos 15 anos do grupo de executivos do RS.

O anuário publicou ainda o artigo vencedor do concurso Prêmio Artigo de SUCESU-RS, “Todas as empresas serão Empresas de Tecnologia e seus desafios serão transformar incertezas em oportunidades”, escrito por Elias Litvin Gendelmann, além de mais dois artigos finalistas.

Acesse o anuário

IOS – https://itunes.apple.com/us/app/sucesu-rs/id1123477267?mt=8

Android – https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.sucesurs

Site – http://www.flip3d.com.br/web/pub/sucesu/