Astor Schmitt trouxe experiência empreendedora

astorEngenheiro mecânico graduado pela UFRGS com mais de 40 anos de vivência em negócios, comércio internacional e governança corporativa. Astor Milton Schmitt, atualmente Presidente da Fundação Centro Tecnológico Automotivo de Caxias do Sul, traçou um panorama da indústria no Brasil, com exemplos de sua carreira na Randon e Marcopolo.

Astor iniciou sua fala exaltando os presentes no GUDay, garantindo que estes são os protagonistas das mudanças nos dias atuais, além de explicitar a importância de eventos deste porte para inovações. Sob a ótica empreendedora, característica que sempre permeou sua carreira, Schmitt apresentou ao público como as ferramentas de negócio evoluíram ao longo dos anos.

Ele também apresentou pontos em comum da sua vivência nas empresas, além de demonstrar pilares básicos para o sucesso da indústria no Brasil, como espírito empreendedor, tecnologia de inovação e experiência e, principalmente, percepção das expectativas e necessidades. Para colaborar com sua linha de raciocínio, Astor ainda mostrou a evolução das matérias primas que norteavam a indústria brasileira ao longo das décadas, para mostrar a importância da tecnologia no cenário atual.

“O Brasil não investe o suficiente em tecnologia se comparado a outros países emergentes”, destacou Schmitt ao comparar os investimentos brasileiros à de países no mesmo nível, como China, África do Sul, Cingapura e Japão. “Apesar do investimento baixo para inovações, existem muitas pessoas interessadas no país”, salientou.