Computação Positiva desafia TI a olhar para as pessoas

sem_11 sem_2

Mais de 70 CIOs de empresas compradoras de TI participaram do I Seminário Executivo 2016, realizado no Vila Ventura Resort, em Viamão, no dia 9 de junho. O tema central do evento, Computação Positiva – Tecnologia a favor do potencial humano, desafiou as empresas fornecedoras de TI, que apresentaram soluções, produtos e serviços. Além do tema inovador, o evento também contou com a apresentação de projeto da VizLab: Laboratório de Visualização Avançada, da Unisinos, iniciativa que tem como objetivo aproximar a Universidade do publico da SUCESU-RS, palestra do Gartner e Painel com CIOs.

Para Daniel Scherer, Presidente da SUCESU-RS, a primeira edição do evento no ano comprovou a escolha acertada do tema. “Quando anunciamos algumas pessoas se assustaram, mas hoje vimos que ele é atual e necessário de ser debatido. Ao preparar as apresentações as empresa repensaram pontos importantes de seus negócios. A tecnologia é feita por pessoas e é nelas que devemos focar o trabalho”, afirmou.

Entre os CIOs participantes a opinião foi unanime quanto a importância do assunto proposto pela SUCESU-RS. Para Roberto Woltmann, do Sebrae, a computação positiva traz conceitos que se preocupam em cuidar do cliente e com o ponto de vista dele. “Isso faz a gente refletir pelo lado mais empático da TI, de se colocar no lugar de quem consome nossos serviços e produtos. Nós temos uma responsabilidade com o cliente de trazer sinergia com toda a empresa para encontrar soluções mais assertivas”, destacou.

A aplicação do conteúdo no dia a dia dos executivos é um dos objetivos do Seminário. Para Marcelo Miltzma, da STIHL, além do networking o evento apresentou aplicações com muitas oportunidades de uso e mudança de paradigmas. Ele ressaltou a questão de centrar mais no usuário, regras versus ética e as soluções de redução de custos, para que se possa investir mais em inovação. Alexandre Alves da Rosa, da Afubra, e Angelo Castiglia, do Grupo SLC, também exaltaram o excelente networking proporcionado pelo Seminário e o foco no negócio.

Foram patrocinadores desta edição: Positivo/Intel; Citrix/TDEC; Ativas; BCF; BlueCoat; BMC; Brastorage/Purestorage; Csampaio; Digital Business; Embratel/Claro; FirstDecision; Fritisch Consulting; Gruppen; iMaps/Teradata; Infodive; InfraTI; ITFacil; Rimini Street; Selbetti; Seprorgs; Soluzzione; TechDec e ViaFlow.