Daniel Scherer participa da implantação da Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação

O presidente da SUCESU-RS, Daniel Scherer, participou nesta sexta-feira (15) do ato de instalação da Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre.

O objetivo principal da Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação é ampliar o debate entre poder público, universidade, sociedade e empresários para a promoção de sugestões, projetos e políticas de inovação. A ideia é que essa aproximação atraia mais investimentos, competitividade entre os empreendedores gaúchos e maior inclusão social. A proposta da Frente foi criada pelo vereador Valter Nagelsteim (PMDB).

“Acredito na união das entidades de tecnologia e vejo que, no momento, existe uma boa sinergia entre seus representantes, que todos possuem objetivos em comum”, destacou o Daniel Scherer ao apresentar a SUCESU-RS e exaltar a ideia de aproximação entre as entidades.

Sete pautas serão priorizadas para debate nos próximos três meses, de acordo com o presidente do Seprorgs, Diogo Rossato: a regulamentação da Lei Complementar de Inovação da Capital; o fomento e a inovação em startups; a reformulação do 4º Distrito; o mapeamento da malha de fibra óptica em Porto Alegre; ações para tornar a cidade uma smart city; a inclusão obrigatória da disciplina de computação e empreendedorismo na grade do Ensino Fundamental e sugerir, avaliar e apoiar a promoção de eventos temáticos, como a Semana da Ciência e Tecnologia, que ocorre em todo o Brasil em outubro.