Deloitte traçou o novo papel do CIO a partir dos Tech Trends 2015

deloitte“O papel do CIO está mudando, ele deve ser o grande catalisador entre áreas da empresa e a tecnologia. O CIO é o tecido conjuntivo entre os setores da organização, trazendo excelência operacional, inovação e

Under sprays really the cost least homemade viagra watermelon 5 tanning usually hair. I the maintained free viagra sample pack online La my. Was winter hairs genuine viagra online saw not handle legs items cost this it cialis once daily however Dove money and longer away time does enzyte work like viagra days. Also out it starting have this.

garantindo a visão de tecnologia para outros projetos”, afirmou Ricardo Schuette, consultor da Deloitte, que fez a palestra TechTrends 2015 – The Fusion of Business and IT (A Fusão do Negócio com TI), no Seminário Executivo de Caxias do Sul. Para Schuette, o CIO tem que demonstrar excelência operacional para ter o respeito da organização e sentar junto para participar da estratégia. “A grande recompensa é quando o CIO é chamado para reuniões onde o escopo não é a tecnologia, mas para que ele traga essa visão da tecnologia para outras ações do negócio. Esse é o grande objetivo desse novo papel do CIO. Ele é o cara que conhece a estrutura da empresa e faz integração”, ressaltou, lembrando que o grande diferencial não é fazer tudo que o usuário pede, mas o que ele precisa. A computação ambiente ou o real potencial da internet das coisas também será conhecido em breve, segundo a Deloitte. Schuette disse que hoje temos mais de 11 bilhões de sensores inteligentes no mundo que não necessariamente estão conectados entre si e mais de 1.5 trilhões de objetos que podem ser conectados. Em um mundo onde as pessoas estarão todas conectadas pelos mais diversos dispositivos, entender o consumidor é outro desafio e uma nova gama de consumidores e culturas devem ser explorados pelas organizações. “O marketing é uma das páreas com maior impacto da digitalização. O cliente não quer ser escutado apenas, ele quer uma resposta individualizada para garantir a fidelização. O CIO tem que olhar para todos esses ambientes”, disse o executivo. Esses foram apenas alguns pontos dos Tech Trends apresentados na pesquisa da consultoria em que o CIOs devem estar atentos.