Dinâmica de Grupo favoreceu discussão sobre TI

dinamicaA manhã de sábado do 2º Seminário Executivo Sucesu-RS apresentou uma dinâmica de grupo entre os CIOs, patrocinada pela Startech/Avaya, Capegemini, Kony, Interactive/TRF Retail. A atividade foi ministrada por Beatriz Benezra, Grupo de Usuários de Gestão de Conhecimento – GUGC da SUCESU-RS, e foi ideal para aproximar os presentes.

As participantes foram divididos em cinco salas, em que cada uma delas possuía um facilitador, que iria propor o tema de discussão daquele ambiente. Os facilitadores desta edição foram Daniel Scherer, Jorge Krug, Nilson Ayala, Luis Lamb e Maria Luiza Malvezzi. As mesas de cada sala possuíam um líder, que apresentava aos participantes diferentes situações.

A ideia era que, a cada 10 minutos os participantes trocassem de mesa e, portanto, se deparassem com situações diferentes. “As pessoas sentavam e começavam a discutir sobre um assunto, até fazer a próxima troca onde iam discutir sobre uma abordagem diferente, mas dentro do mesmo tempo. É uma experiência muito enriquecedora”, destacou Beatriz.

“A dinâmica é usada para troca de conhecimento e de experiências entre os participantes, além da geração de novos insights”, explica Beatriz, que também salientou a importância da dinâmica em aproximar os CIOs para que coloquem em prática os temas debatidos no Seminário e ampliem sua rede de contatos.