Eduardo Hahn é empossado Vice-Presidente do Comcet

comcet_RicardoGiusti_PMPAO presidente da SUCESU-RS, Eduardo Hahn, tomou posse como 1º Vice-Presidente do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia – Comcet, em 27 de outubro, no Salão Nobre do Paço Municipal, em Porto Alegre. Representantes de 13 entidades e a diretoria do colegiado assumiram o Comcet para o biênio 2016/2017, para exercer a missão consultiva, propositiva e fiscalizadora da entidade sobre os projetos desenvolvidos pelo Executivo para as áreas de ciência, tecnologia e inovação.

Ao dar posse aos novos representantes, o prefeito José Fortunati destacou a importância do Comcet, sobretudo em um momento de crise, uma vez que novas tecnologias geram emprego e renda. “Porto Alegre vem investindo em novas tecnologias e o Comcet colabora para que continuemos prospectando novas possibilidades. É um dos conselhos mais amplos e com maior representatividade”, observou. Ele aproveitou para convidar os novos integrantes a participarem das discussões sobre o 4º Distrito, que irá constituir-se um espaço com novas oportunidades de inovação e de geração de emprego e renda.

A nova presidente do Comcet, Raquel Santos Mauler, disse que o conselho irá empenhar-se em fazer com que a Capital suba ainda mais nesse ranking. “Queremos que Porto Alegre se torne um modelo internacional”, observou.

Foram empossados, como presidente, a professora Raquel Santos Mauler, que há sete anos representa a Ufrgs no Conselho, e, na direção, Eduardo Hahn, da Sucesu, como 1º Vice-Presidente; Fernanda dos Santos Oliveira, do Hospital de Clinicas de Porto Alegre, como 2º Vice-Presidente; Sady Jacques, da Associação de Software Livre, como 1º Secretário e José Antonio Branco, da Assespro, como 2º Secretário.

O Comcet é formado 13 entidades eleitas durante as conferências de Ciência e Tecnologia que acontecem bienalmente, mais três com representação permanente e outras sete representantes da Prefeitura Municipal.

Entidades Permanentes
Pontifícia Universidade católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT)
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Entidades Eleitas
Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – Regional RS (Assespro/RS), (Assespro)
Associação Software Livre.org (ASL)
Conselho Regional de Administração do RS (CRA/RS)
Faculdade de Tecnologia em Saúde (Fasaude)
Hospital de Clinicas de Porto Alegre (HCPA)
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS – Porto Alegre)
Sociedade Brasileira de Arborização (SBAU)
Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
Sociedade Engenharia do RS (SERGS)
Sindicato dos Hospitais e Clinicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA)
Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software (SOFTSUL)
Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações do Rio Grande do Sul (Sucesu/RS)
(UERGS)

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Porto Alegre