2º Encontro de Usuários de Tecnologia Oracle – 2018

Carregando mapa ....

Data:
12/09/2018

Hora:
13:15 - 18:00

Local:
Auditório Talento Empreendedor - Tecnopuc Predio 96I


Acontece no próximo dia 12/09/2018, Quarta-feira, às 13h15 no Auditório Talento Empreendedor (Prédio 96I) no TecnoPUC em Porto Alegre, o evento do Grupo de Usuários de tecnologia Oracle. Este evento tem como objetivo apresentar os seguintes tópicos:

  • Oracle Apex 18 – New Features – Guilherme Solon da Costa – BEG
  • Oracle Database Migration and Consolidation Techniques – Matheus Boesing – Pythian

Estes tópicos estão destinados tanto para desenvolvedores, administradores de banco de dados e gestores de infraestrutura. Nosso grupo existe há mais de 10 anos, com atividades acontecendo durante todo o ano para a comunidade de usuários Oracle no Brasil. É um dos principais grupos em atividade na América Latina, sendo reconhecido junto a Oracle como um exemplo de organização e manutenção constante de suas atividades. 

Este evento é gratuito, inscreva-se abaixo para garantir a sua vaga no evento. Favor compartilhar este convite para todos que possam ter interesse em participar.


1. Agenda do Evento

Início Término Programação
13:15 13:45 Credenciamento – Público Externo
14:00 15:30 Oracle Apex 18 – New Features – Guilherme Solon da Costa – BEG
15:30 16:00 Break
16:00 17:30 Oracle Database Migration and Consolidation Techniques – Matheus Boesing – Pythian
17:30 17:45 Encerramento

 


2. Breve descrição das palestras a serem ministradas no evento

I. Oracle APEX 18.1 New Features – Guilherme Solon da Costa – BEG

Palestra que será demonstrado a nova versão do Oracle APEX 18.1, bem como suas novas funcionalidades tais como: REST Enabled SQL Support and Service Consumption, Page Designer Enhancements, New Create Application Wizard, etc.

II. Database Migration and Consolidation Techniques – Matheus Boesing – Pythian

Migrações e consolidações de bancos de dados e servidores é uma atividade comum para DBAs em todo mundo, sejam motivadas por upgrades de hardware, revisões de estratégicas de alta disponibilidade, desativação de aplicações legado ou mesmo decisões estratégicas. Você sabe quais as ferramentas que a Oracle nos disponibiliza para atuar em cada tipo de processo?
Essa sessão inclui as principais ferramentas e técnicas usadas para consolidação de bancos de dados e servidores, considerando ferramentas de migração, simulação de workload, e estratégias de go-live.


3. Ficha técnica dos palestrantes

I. Guilherme da Costa – BEG

CEO da Beg Support, empresa pioneira na América Latina a atingir o nível de especialização na Administração e Performance do Oracle Database – Platinum Partner. Atualmente, referência na área de suporte, monitoramento e otimização de Banco de Dados Oracle. Profissional certificado pela Oracle, com projetos Apex implementados em clientes como Grupo Boxprint, Grupo Herval, CrDiementz, Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, entre outros.

II. Matheus Boesing – Pythian

Consultor de Banco de Dados Senior da Pythian, consultoria canadense especializada em gestão de dados. Formado em Ciência da Computação pela PUCRS, trabalha como DBA Oracle há 9 anos. Há 2 anos trabalha de modo exclusivamente remoto, atendendo bancos de dados espalhados pelo mundo. Entusiasta de Cloud Computing, PaaS/DBaaS, Continuous Delivery e Automação de Banco de Dados, é especialista em performance tuning e alta disponibilidade de plataforma Oracle. Fundador e autor do blog Grepora.com, onde compartilha suas experiências semanalmente, Matheus é o Oracle ACE mais jovem do Brasil e o primeiro ACE Cloud no Brasil.


4. Como solicitar um certificado de presença?

Basta enviar um e-mail para comunicacao@sucesurs.org.br, informando seu nome, nome do evento e solicitando o seu certificado de participação.


5. GUORS – Fique por dentro das novidades do Grupo