BYOD/Consumerização: Aspectos técnicos e legais – GUSeg

Carregando mapa ....

Data:
19/06/2013

Hora:
19:00 - 21:00

Local:
PUCRS/FACIN - Prédio 32/Sala 516


Objetivo do evento: Aspectos legais da consumerização em relação ao vazamento de informações e nova lei dos crimes informáticos.

Serão abordados aspectos da política de BYOD (Bring Your Own Device; em português: traga seu próprio equipamento) no ambiente corporativo, aspectos contratuais, diferenciação entre proprietário e beneficiário, nova lei dos crimes informáticos e princípios do marco civil da internet como norteadores das políticas de BYOD.

Programa:

19h – Marco Dutra / SUCESU – Apresentação institucional

19h15 – Bruna Manhago Serro – Aspectos Legais da Consumerização

20h – Coffee-Break

20h15 – Rafael Eduardo de Andrade Soto – Nova lei dos crimes informáticos e princípios do marco civil da internet como norteadores das políticas de BYOD

21h – Encerramento

 

Palestrantes:

BrunaSerroBruna Manhago Serro – Advogada; Graduada em Direito pela PUC/RS; Especialista em Direito (UFRGS); Extensão em Processo Civil e Direito Digital (AASP); Membro do Grupo de Estudos em Direito Digital e Propriedade Intelectual da OAB/RS.

 

 

RafaelSotoRafael Eduardo de Andrade Soto – Advogado Criminalista; Mestre em Ciências Criminais (PUCRS); Especialista em Direito Penal (UFRGS) e Direito Penal Empresarial (UCLM/Espanha); Extensão em Direito Digital (AASP); Professor e Conselheiro do Instituto Lia Pires.

 

 

 

Seu navegador não suporta este recurso. Favor, tente realizar a inscrição utilizando
outro navegador, como FireFox ou Google Chrome.