EUAD, BUAD e APEX: usuário final produz software de alta qualidade com APEX

Carregando mapa ....

Data:
22/11/2012

Hora:
19:00 - 21:00

Local:
Faculdade de Informática PUC-RS


End-User (EUAD) e Business Unit Application Development  (BUAD) são novos paradigmas em que os usuários finais produzem o seu próprio software, liberando os desenvolvedores de TI corporativos para trabalhar nas prioridades de negócios. APEX é uma boa alternativa para atender EUAD e BUAD? Pode os usuários serem atendidos pelos estagiários inexperientes de TI e esses desenvolverem software de alta qualidade usando APEX? Esta sessão vai mostrar que a resposta é sim para as duas perguntas.

Com base em um programa de 5 anos, agora envolvendo 100 desenvolvedores Apex e 100 projetos, você vai aprender como fazer isso acontecer baseado em quatro princípios que norteiam todos os processos técnicos e de governança.

 

Sobre o Palestrante: Ricardo Stumpf é um auditor de TI e gerente de projetos do Tribunal de Contas da União (TCU), com especial interesse na educação em TI e metodologias e tecnologias aplicadas ao desenvolvimento de soluções de TI descentralizada (conceitos de usuários finais de desenvolvedores). Ele é certificado em  Oracle Apex tem gerenciado e desenvolvido projetos em Oracle Apex desde 2007.

 

Realização: