GUTS-RS – Testes de Usabilidade

Carregando mapa ....

Data:
18/11/2014

Hora:
19:00 - 22:00

Local:
PUCRS - FACIN / PRÉDIO 32 - sala 517


Objetivo do evento:

Quando pensamos em qualidade de software, existe um conjunto de características que tornam o seu software bom ou ruim. Podemos citar aqui requisitos funcionais ou não funcionais, atributos de qualidade, etc.

Como testadores, geralmente pensamos apenas em encontrar defeitos na aplicação. Contudo, dependendo do contexto, existe uma característica que às vezes é muito mais importante para o usuário: a usabilidade.

Pesquisas apontam que bugs em um sistema cuja usabilidade seja boa são bem mais aceitáveis pelos usuários. Por isso, convidamos alguns especialistas para falar sobre o assunto para a nossa comunidade!


 Palestrantes:

Humberto Mogetti: Designer Gráfico generalista focado em apresentar soluções qualificadas nas mais diversas áreas as quais o design se faz necessário como fator diferencial no mercado. Mais de 15 anos de carreira na parte de Web (UI-UX), Design Gráfico, Motion Graphics e 3D. Seus trabalhos podem ser vistos atualmente na RBS TV, TVCom, UlbraTV além de trabalhos voltados a UI-UX para o Grupo RBS – Pense Imóveis e Pense carros. Dirige a 13 anos a HMDesign (hm.art.br).

Palestra: Porque o design não é arte e porque ele é usabilidade
Como o design precisa ser função e não gosto pessoal ou beleza para ser um diferencial competitivo num mundo de opções e mídias variadas.

Marcio Lucena: Product Owner do PenseImóveis no Grupo RBS. Já desempenhou o papel de Analista de SEO.

Palestra: Testes AB

Marcelo Moraes: Formado em Publicidade pela Unisinos com MBA em Gerenciamento Empresarial pela USP e pós em Design Gráfico e Comunicação Empresarial.
Trabalha com design para web desde 1995 quando entrou na Procergs, posteriormente fez parte do time que criou o ZAZ, que mais tarde virou Terra.
Foi Gerente de Arte e Gerente de UX do Terra. Em 2013 criou a Usuall.

Palestra: UX Design: Pesquisa, Prototipação e TesteA ideia é falar um pouco sobre a importância das fases de pesquisa, prototipação e testes em UX design normalmente esquecidas em um projeto.