Evento Julho – Agibank & DevJava Girls & RSJUG promovem evento com palestras sobre java

Mapa não está disponível

Data:
11/07/2019

Hora:
19:00 - 21:30

Local:
Agibank - 9º sala do conselho


Programação evento comunidade

  • 19:00 Recepção / Abertura (Agibank + Dev Java Girls + RSJUG)
  • 19:15 Java 11 e 12: o que esperar dos últimos releases? – Luine Gallois
  • 19:55 Coffee Break
  • 20:10 Qualidade do início ao fim – Karoline Bechuetti 
  • 20:50 Boas práticas para versionamento de código – Sindy Aguirre e Luisa de Castro Guterres
  • 21:30 Encerramento 

Texto de apresentação do evento para imprensa 

Duas das maiores comunidades de desenvolvedores Java do Rio Grande do Sul promovem um evento com palestras sobre Java. Unindo todos para uma troca de conhecimentos, compartilhamento de ideias e experiências. Participe e aumente sua rede de contatos junto com o grupo Devs JavaGirls que estão inseridas num contexto nacional e o RSJUG que atua fortemente no contexto regional.

Promover um evento com boas práticas e um pouco de conhecimento mais aprofundado sobre a tecnologia Java, com palestras falando sobre o contexto de releases do Java, pegando um pouco sobre qualidade de código e boas práticas de versionamento do código. Como as empresas estão trabalhando neste contexto novo, e exemplos práticos de como é usado no mercado de trabalho, o evento com o apoio da Agibank.

Promover um evento com boas práticas e um pouco de conhecimento mais aprofundado sobre a tecnologia Java, com palestras falando sobre o contexto de releases do Java, pegando um pouco sobre qualidade de código e boas práticas de versionamento do código. Como as empresas estão trabalhando neste contexto novo, e exemplos práticos de como é usado no mercado de trabalho, o evento com o apoio da Agibank.


Código de Conduta:

Queremos propor um ambiente seguro de encontro, entretenimento, troca de conhecimento e networking. Acolhemos tanto leigos e interessados quanto especialistas e profissionais da área em um único lugar.

Não toleramos preconceito, violência, discriminação, perseguição, uso não consensual de câmeras fotográficas ou imagens, contato físico indesejado, discurso de ódio ou assédio a ninguém!

Ao se inscrever no evento o participante, automaticamente, concorda com o código de conduta declarado abaixo:

Código de conduta:

Eu estou preparado para dar a minha energia, presença e sensibilidade para criar a melhor experiência possível para mim e para os outros.

Eu entendo que as imagens e linguagens que são sugestivas ou depreciativas irão ofender e fazer as pessoas desconfortáveis. Eu também entendo que as pessoas podem ter limites e sensibilidades diferentes da minha. Vou aceitar sem questionar quando informado de que algo é ofensivo ou inaceitável no contexto do evento.

Eu nunca vou assediar, perseguir intencionalmente ou ofender outro participante, independentemente do sexo, orientação sexual, deficiência, aparência, tamanho do corpo, raça ou religião e eu não vou tolerar outro participante sendo assediado ou ofendido.

Caso eu tome conhecimento de que alguém esteja desconfortável ou inseguro, vou notificar os organizadores e se estou ofendido ou incomodado, vou informar às pessoas em quem confio ou ao meu redor que me fazem sentir seguro e aos organizadores do evento.

Eu confio que os organizadores do evento e os participantes colaborativamente criarão a melhor experiência possível para todos os envolvidos, como eu quero e também farei.


Palestras e palestrantes:

Palestra: Java 11 e 12: o que esperar dos últimos releases?

Resumo: Você sabia que a Oracle lança novas versões do Java a cada 6 meses? Em março deste ano foi lançada a última versão da nossa queridíssima linguagem. Nessa palestra vamos abordar um pouco sobre as duas últimas versões – 11 e 12 -, quais são suas novas features mais interessantes e quais melhorias elas trazem.

Palestrante: Luine Gallois – “Tecnologista” e feminista. Adora a dinâmica e a rapidez construídas por um ambiente de constante inovação. Desenvolvedora há 7 anos, atualmente trabalha na Thoughtworks, onde está há quase 2 anos. Acredita, sobretudo, que pessoas valem muito mais que tecnologias e processos e que adaptação é a chave do sucesso.

————————————————————————————————————–

Palestra: Qualidade do início ao fim

Resumo: Pequenas, simples e boas práticas de desenvolvimento que influenciam na qualidade do software

Palestrante: Karoline Bechuetti

————————————————————————————————————–

Palestra: Boas práticas para versionamento de código

Resumo: Falar o que é, finalidade, e importância do versionamento e mostrar exemplos

Palestrantes: Sindy Aguirre e Luisa de Castro Guterres