GUBI: O que muda em um Projeto de BI com os avanços nas análises de dados

Mapa não está disponível

Data:
26/10/2018

Hora:
19:00 - 21:30

Local:

-Auditorio Marcos Sandrini - Faculdade Dom Bosco- R. Mal. José Inácio da Silva, 355 - Passo d'Areia, Porto Alegre - RS

Na era da transformação digital o poder dos dados do BI ao BIGDATA. Os Avanços nas Análises de Dados, tem suas diversas origens. Vamos compreender as metodologias necessárias, ver um exemplo real da aplicação de técnicas de ciência de dados e usar uma plataforma para interagir com os participantes.

Programação:

19h00 – Recepção, Credenciamento e Welcome-coffee

19h30 – Números com Alma: contexto na era dos dados  – Mine (n1n3 Data Science)
Essa palestra será norteada com base na resposta dos participantes, portanto solicita-se que todos estejam com seus celulares ou computadores carregados para que possam interagir com a palestrante através de uma plataforma que será compartilhada na hora do evento. Por ser uma palestra baseada em respostas dadas durante a palestra não será disponibilizado um material ao fim e sim um infográfico contendo as respostas dos participantes. Todas as perguntas feitas terão relação com o tema principal do evento.

20h10 – O poder da coleta automática nos processos de BI e Analytics – Fábio Rios (Plugar Data & Intelligence)
A apresentação mostrará a importância da compreensão das necessidades dos usuários, metodologia para transformação a necessidade em requisito de coleta e então cases para ilustrar o fluxo conceitual.

20h40 – A transformação dos dados em iniciativas do bem – Luciano Firpo (Cappra Data Science) 
A apresentação mostrará como é possível utilizar bases abertas e técnicas de ciência de dados para empoderar a sociedade através de informação qualificada, além de cases de #Data4Good nas áreas de saúde e educação.

21h10 – Debate com os palestrantes

21h30 – Encerramento

Observação:
Evento gratuito. Custo de estacionamento no local será de responsabilidade de cada participante (R$7,00 carros e R$ 3,00 motos). Valor por turno.

Apoio: