1º Encontro de Usuários de Tecnologia Oracle – 2018

Carregando mapa ....

Data:
28/03/2018

Hora:
13:15 - 18:00

Local:
Tecnopuc - P.97A - Sala 101


Acontece no próximo dia 28/03/2018, Quarta-feira, às 13h15 no Tecnopuc, em Porto Alegre, o evento do Grupo de Usuários de tecnologia Oracle. Este evento tem como objetivo apresentar os seguintes tópicos:

  • O novo DBA, change or die! – Felipe Rasche – Oracle
  • EBS Upgrade 12.2 – Lessons learned from DBA Team – Gustavo Tourinho – DELL
  • Oracle Autonomous Database Cloud 101 – Matheus Boesing – Pythian

Estes tópicos estão destinados tanto para desenvolvedores, administradores de banco de dados e gestores de infraestrutura. Nosso grupo existe há mais de 10 anos, com atividades acontecendo durante todo o ano para a comunidade de usuários Oracle no Brasil. É um dos principais grupos em atividade na América Latina, sendo reconhecido junto a Oracle como um exemplo de organização e manutenção constante de suas atividades. 

Este evento é gratuito, inscreva-se abaixo para garantir a sua vaga no evento. Favor compartilhar este convite para todos que possam ter interesse em participar.


1. Agenda do Evento

Início Término Programação
13:15 13:45 Credenciamento – Público Externo
13:45 14:00 Abertura – Coordenação do Grupo de Usuários Oracle
14:00 15:00 O novo DBA, change or die! – Felipe Rasche – Oracle
15:00 16:00 EBS Upgrade 12.2 – Lessons learned from DBA Team – Gustavo Tourinho – DELL
16:00 16:15 Break
16:15 17:15 Oracle Autonomous Database Cloud 101 – Matheus Boesing – Pythian
17:15 17:30 Encerramento

 


2. Breve descrição das palestras a serem ministradas no evento

2.1. O novo DBA, change or die! – Felipe Rasche – Oracle

Palestra sobre novas tecnologias que devem fazer parte no dia a dia do administrator de banco de dados de amanhã. Você está preparado?

2.2. EBS Upgrade 12.2 – Lessons learnt from DBA Team – Gustavo Tourinho – DELL

O time de DBAs recebeu uma requisição para atualizar o EBS para a versão 12.2.4 dentro de um prazo bastante apertado. Após alguns meses, o time identificou que alguns processoes precisariam ser estabilizados para garantir a entrega do projeto dentro do prazo e com qualidade. Esta apresentação irá compartilhar quais foram as lições aprendidas deste projeto de upgrade da perspectiva técnica, mas também de uma perspectiva de um gerente de projetos.

2.3. Oracle Autonomous Database Cloud 101
A Oracle está revolucionando o modo como os dados são gerenciados com a introdução do primeiro “banco de dados” independente do mundo. Esta tecnologia inovadora do Oracle Database automatiza o gerenciamento para oferecer disponibilidade, desempenho e segurança. Esta palestra irá tratar sobre o novo banco de dados da Oracle, assim como, o que já está disponível de documentação/material sobre o assunto.


3. Ficha técnica dos palestrantes

3.1 Felipe Rasche
Consultor de Vendas – Oracle

Formação em Ciência da Computação pela Unisalle e MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Profissional com mais de 15 anos de experiência em tecnologia da informação e atualmente está na posição de consultor de vendas na Oracle. Tem se dedicado ultimamente nas áreas de Machine Learning e Big Data, onde sua principal missão é fornecer conhecimento especializado na aplicação das áreas citadas junto a clientes de diferentes segmentos da indústria como saúde, educação, agronegócio, entre outros. Faz parte do time de Gerenciamento de Dados da Oracle, atuando em todo o território nacional, tendo como interlocutores gestores de tecnologia e C-Levels.

3.2 Gustavo Tourinho
Gerente de Projetos Sênior – DELL

Ampla experiência na área de gerenciamento de projetos com habilidade para entregar resultados no prazo e com background técnico na área de TI. Profissional com fortes skills de comunicação e em trabalhar com prazos reduzidos, mas com foco na qualidade e na excelência para atender o cliente. Atualmente trabalha como gerente de projetos sênior na empresa Dell.

3.3 Matheus Boesing
Oracle Database Administrator Consultant – Pythian

Senior Database Consultant na Pythian, especialista em infraestrutura de banco de dados, alta disponibilidade e performance tuning. Matheus é Oracle ACE Associate, sendo o ACE mais jovem do Brasil e o único ACE Cloud do Brasil. Está constantemente contribuindo com a comunidade Oracle através de posts semanais no blog GrepOra.com.


4. Como solicitar um certificado de presença?

Basta enviar um e-mail para comunicacao@sucesurs.org.br, informando seu nome, nome do evento e solicitando o seu certificado de participação.


5. Contato