GUTS-RS: Conheça o MBehavior, um framework de Automação de Testes Multiplataforma para BDD

Carregando mapa ....

Data:
13/10/2016

Hora:
19:00 - 21:00

Local:
Tecnopuc - Prédio 97A - Auditório Global


Objetivo do evento

MBehavior - logoAtualmente, existem diversos frameworks no mercado para aplicação da técnica de desenvolvimento BDD (Behavior Driven Development), sendo que alguns desses são direcionados ao teste de um software. Os principais frameworks são denominados “BDD engines”: JBehave para a linguagem Java e Cucumber para a linguagem Ruby. A partir desses frameworks, originam-se outros para a aplicação do BDD como por exemplo, o Demoiselle do JBehave e o Specflow que é a derivação do Cucumber para a linguagem .net.

Apresentaremos o framework open-source MBehavior, no qual executa cenários no formato BDD para a realização de testes funcionais nas plataformas: web, mobile e desktop, entre outras características do framework.

Programação

  • 19h00 Recepção, boas vindas e Coffee para integração
  • 19h30 Abertura do evento, apresentação do GUTS-RS e expectativas do evento.
  • 19h40 Introdução teórica, alinhamento de conceitos de testes ágeis, introdução e funcionamento do framework
  • 20h30 Hands on training – MBehavior
  • 20h45 Espaço para perguntas
  • 21h00 Encerramento do evento

Palestrante

Roger Ritter é mestrando em Verificação e Teste de Software na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) realiza pesquisas direcionadas a técnicas de testes em ambientes ágeis de desenvolvimento e o gerenciamento de projetos. ISTQB Certified Tester, atua a oito (8) anos na área de qualidade de software com ênfase em testes em ambientes ágeis, frameworks, técnicas e automações de testes. Atualmente, colaborador no Instituto de Pesquisas Eldorado agindo ativamente na qualidade de projetos internacionais e professor no instituto de educação TargetTrust ministrando cursos relacionados ao Teste de Software.