GUTS-RS – Dojo de arquitetura e estratégia de testes: Bahmi (Software)

Carregando mapa ....

Data:
28/10/2015

Hora:
19:15 - 21:15

Local:
PUCRS/FACIN - Prédio 32/Sala 516


Objetivo: 

Dado um produto, serviço ou sistema conhecido, como testaríamos? Quais os tipos de teste? Quais os níveis de teste? O que está contido em QA e o que está contido em DevOps?

A proposta deste DOJO é criar a arquitetura e estratégia de testes de forma colaborativa e gerar aprendizado. A dinâmica será conduzida por Guilherme Motta e Émerson Hernadez que atuam como Agile Coachs e na gestão de equipes que desenvolvem software.

Programação:

19h15 às 19h45 : Recepção, boas vindas e Coffee para integração
19h45 às 19h55 : Abertura do evento, apresentação do GUTS-RS e expectativas do evento
19h55 às 21h15 : Dojo de arquitetura e estratégia de testes (Guilherme Motta)

Sobre os Palestrantes:

Guilherme Motta atua como Agile Coach e na gestão de equipes que desenvolvem software. Trabalha na área de TI desde 2005 como generalista, desempenhando funções como consultor e terceiro em projetos de diversas empresas como Klarna, ThoughtWorks, Nokia, HP, Terra, Bovespa entre outras. Teve o seu primeiro contato com métodos ágeis em 2008, em um projeto distribuído que utilizava práticas de Scrum e atualmente é Certified Scrum Professional (CSP) pela Scrum Alliance. Graduado pela PUC-RS em Sistemas da Informação e MBA em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas.

Émerson Hernadez é Agile Coach no Sicredi. Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é apaixonado por resolução de problemas através de software e crescimento humano via ensino. Por sua experiência em projetos na área da saúde, esteve temporariamente alocado em Bangalore, Índia, onde trabalhou diretamente com o time de desenvolvimento do Bahmni e também contribuiu com a comunidade do OpenMRS.”