GUTS-RS: Workshop de Introdução ao Behaviour-Driven Development

Carregando mapa ....

Data:
26/04/2017

Hora:
19:00 - 22:00

Local:
PUCRS/FACIN - Prédio 32/Sala 516


Objetivo do Evento

O BDD (Behaviour-Driven Development) é uma técnica colaborativa para definir e implementar sistemas através da descrição do seu comportamento, utilizando linguagem de negócios em cenários e exemplos para esclarecer os requisitos. Se associado à automação de testes funcionais, o BDD permite a geração de documentação viva, que se mantém relevante e atualizada durante a vida da aplicação.

Neste Wokshop vamos utilizar algumas dinâmicas como BDD Warriors, um jogo para apresentar o BDD as equipes e estimular a criatividade dos times, apresentar os conceitos e vantagens do uso de BDD, entender a motivação para criação colaborativa de cenários, e a relação entre BDD e automação de testes como ferramentas independentes uma da outra. Iremos utilizar o Example Mapping para estruturar discussões sobre histórias, e para finalizar vamos apresentar recursos para cenários complexos e dicas de escrita de cenários.

Programe-se: Este evento será no formato de Workshop, sendo mais longo que os últimos eventos, terá início às 19 horas e encerramento previsto para às 22 horas.

Programação

  • 19h00 Recepção, boas vindas e Coffee para integração
  • 19h30 Abertura do evento, apresentação do GUTS-RS e expectativas do evento
  • 20h00 Workshop de Introdução ao Behaviour-Driven Development(BDD) (Ana Carolina Hermann)
  • 22h00 Encerramento do evento

Sobre o palestrante

Ana Carolina Hermann é desenvolvedora Java e .Net na DBServer, onde trabalha com BDD desde 2013 e onde usa sua influência para converter mais pessoas em fãs de jogos de tabuleiro. Juntando as duas coisas, e mais a convicção de que o apocalipse zumbi está próximo, ela projetou o jogo BDD Warriors.