GUTS Talks – Soft Skills: A importância de atributos e competências pessoais na carreira de testes

Carregando mapa ....

Data:
30/05/2017

Hora:
19:00 - 21:30

Local:
PUCRS/FACIN - Prédio 32/Sala 517


Objetivo do Evento

O GUTS Talks é um evento com formato diferenciado: várias palestras de curta duração (15min cada) e um fishbowl de encerramento para proporcionar a troca de conhecimento e experiência entre todos os participantes.

Cada edição do GUTS Talks tem um tema central onde os palestrantes abordam o tema sob diferentes perspectivas. A 1ª edição de 2017 será sobre Soft Skills. Venha aprender e debater sobre como atributos e competências pessoais podem fazer a diferença na sua carreira profissional!

Programação

  • 19h00 Recepção, boas vindas e coffee para integração
  • 19h30 Abertura do evento e apresentação do GUTS-RS
  • 19h40 PNL na comunicação dos testes (Alekson Fortes)
  • 19h55 SoftSkills para refinar requisitos e exemplos em um time ágil (Elias Nogueira)
  • 20h10 Relacionamento Interpessoal e Testes (Joelma Guedes)
  • 20h25 Comportamento Profissional como um diferencial na área de qualidade de software (RH DBServer)
  • 20h40 Fishbowl
  • 21h30 Encerramento do evento

Sobre os palestrantes

Alekson Fortes trabalhou com testes de software por 5 anos. É certificado CTFL e atualmente trabalha com a suporte a sistemas financeiros. Estuda PNL desde 2013 e fez a formação de trainer na Dolphin Tech. É certificado Practitioner em PNL e utiliza o seu conhecimento para ter uma comunicação mais eficaz no seu dia-a-dia.

Elias Nogueira ajuda pessoas e empresas e melhorar a qualidade de suas aplicações para que, cada vez menos, apareçam bugs em produção. Trabalha como QA Engineer, Agile Coach & Trainer na Adaptworks e como Professor no curso de pós graduação em Qualidade de Software na Unisinos.

Joelma Guedes é psicóloga com experiência na área de Recrutamento e Seleção de Profissionais de TI. Atualmente é analista de testes na Tools Software, cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FADERGS e pós graduação em User Experience na UniRitter. Mentora voluntária no Projeto Joule desde seu início, auxilia pessoas na construção de seus projetos de vida e carreira =D

RH DBServer. O time de gestão de pessoas da DBServer é formado por Mariana Moura, Bruna Descovi, Catarina Tejada, Natália França, Rafaela Capra, Bárbara Ávila e Mariana Fialho, profissionais com formação técnica na área, praticando princípios e métodos ágeis com geração de maior empatia e sinergia com as áreas de negócios e produção de uma empresa de TI gaúcha que vem crescendo na taxa de dois dígitos a cada ano, contando hoje com mais de 450 profissionais.