GUTS Talks – Automação de Testes

Carregando mapa ....

Data:
30/11/2017

Hora:
19:00 - 21:30

Local:
Tecnopuc - Prédio 99A - Auditório 204


Objetivo do Evento

O GUTS Talks é um evento com formato diferenciado: palestras de curta duração (15min cada) e um fishbowl de encerramento para proporcionar a troca de conhecimento e experiência entre todos os participantes.

Cada edição do GUTS Talks tem um tema central onde os palestrantes abordam o tema sob diferentes perspectivas. A 2ª edição de 2017 será sobre Automação de Testes. Venha aprender sobre ferramentas e debater sobre como a automação de testes está mudando a forma de testar software.

Programação

  • 19h00 Recepção, boas vindas e coffee para integração
  • 19h30 Abertura do evento e apresentação do GUTS-RS
  • 19h40 Como planejar pensando em automação de teste no seu time ágil (Elias Nogueira)
  • 19h55 QA-Testes automatizados com Robot Framework (Paulo Ferreira)
  • 20h10 Selenium WebDriver dos primeiros passos ao primeiro teste (Aline Zanin)
  • 20h25 Automatizando validação de códigos de barras de boletos bancários (Samuel Lucas)
  • 20h40 Fishbowl
  • 21h30 Encerramento do evento

Sobre o palestrante

Aline Zanin é meste em ciência da computação, especialista em qualidade de software, graduada em análise e desenvolvimento de sistemas e atualmente cursando doutorado em computação. Sou professora no Senac Informática e atuo como pesquisadora bolsista CAPES e pesquisadora em projetos com cooperação com empresas, todos focados em engenharia e qualidade de software

Elias Nogueira é Agile Coach no Sicredi, QA Engineer na Academia de Teste e professor de Pós Graduação na Unisinos/Rs e Unidavi/SC. Advoga sobre Teste e Qualidade de Software dentro da comunidade de desenvolvimento e acredita que, um dia, o papel do testador será extinto, dando lugar a desenvolvedores especializados em uma maior skill (testes inclusive). Escreve sobre teste no eliasnogueira.com em Português e no https://medium.com/@eliasnogueira em Inglês.

Paulo Ferreira é formado em Ciências da computação e Msc. em Informática Médica pela Universidade do Porto. Atualmente, trabalha na Unimed Brasil.

Samuel Lucas trabalha na CWI Software à 3 anos com Qualidade de Software. Atualmente, está trabalhando diretamente com projetos de testes automatizados de aplicações web, desktop e de APIs.