GUTS-RS: Continuous Integration, Delivery e Deployment, o que são e o que isso tem a ver com DevOps?

Carregando mapa ....

Data:
13/09/2017

Hora:
19:00 - 21:00

Local:
Tecnopuc - Prédio 97A - Auditório Global


Objetivo do Evento

Continuous Integration (CI) é uma prática onde os desenvolvedores mesclam o trabalho em um mesmo branch muitas vezes ao dia (com testes). Já Continuous Delivery/Deployment (CD) é o mindset de ter o código pronto para deploy para produção a qualquer momento, podendo ser manual (continuous delivery) ou automático (continuous deployment).

Este evento vai apresentar definições e esclarecer dúvidas a respeito dessas práticas e mostrar como podem ser implementadas no processo de desenvolvimento de software. Além disso, vamos ver quais são as ferramentas (ex: docker, jenkins, etc) e as técnicas (ex: BDD, feature toggles) disponíveis no mercado que podem ajudar na adoção de CI e CD. E, claro, vamos aprender sobre como os testes estão envolvidos nessa cultura DevOps.

O assunto tem como foco desenvolvedores, testadores e a galera de “Ops”. Então, não fique de fora! Convide todo o seu time e vamos juntos aprender sobre como melhorar a qualidade das nossas entregas!

Programação

  • 19h00 Recepção, boas vindas e Coffee para integração
  • 19h30 Abertura do evento, apresentação do GUTS-RS e expectativas do evento
  • 19h45 Continuous Integration, Delivery e Deployment, o que são e o que isso tem a ver com DevOps?
  • 21h00 Encerramento do evento

Sobre o palestrante

Marcelo Adamatti é desenvolvedor com +5 anos liderando times em ambiente distribuído, +10 anos em projetos globais em grandes empresas, +10 anos com sistemas distribuídos de alto volume de dados e alta disponibilidade. Também conhecido como “o semeador da discórdia” e pai do Nicolas, gosta de piadas ruins e compartilhar conhecimento. Atua como engenheiro de software na Zenvia.