GUTS-RS & GUIX: Projetar e Testar Interfaces com UX é mais fácil do que você imagina

Carregando mapa ....

Data:
24/08/2016

Hora:
19:00 - 21:15

Local:
PUCRS/FACIN - Prédio 32/Sala 517


Objetivo do Evento

Os grupos de usuários GUTS-RS e GUIX trazem a palestra Projetar e Testar Interfaces com UX é mais fácil do que você imagina que tem como objetivo desmistificar a UX, demonstrando como ela pode ser inserida em projetos de software em vários estágios, em sua concepção, desenvolvimento ou finalização. A palestra terá um formato ágil, com abordagem prática e interativa. É destinado a programadores, equipes de testes, profissionais de qualidade e gestores de TI.

Programação

  • 19h00: Recepção, boas vindas e Coffee para integração
  • 19h30: Abertura do evento e apresentação do GUTS-RS & GUIX
  • 19h40: Palestras: Projetar e Testar Interfaces com UX é mais fácil e barato do que você imagina
  • 21h10: Perguntas
  • 21h30: Encerramento do evento

Palestrantes

Rubem Pechansky é Mestre em Design e Tecnologia pela UFRGS, consultor do SEBRAE, professor na graduação de design na UniRitter/Laureate International Universities e Diretor da Hypervisual, empresa pioneira em UX e UI no Brasil. Possui ampla experiência profissional em áreas como usabilidade, design e engenharia de produtos digitais, animação em 3D e multimídia, entre outras. Trabalha com design desde 1981, foi vice-presidente da APDesign/RS na gestão 1999/2000, atuou como Gerente de Computação gráfica na RBS. Pechansky também é programador de software em diversas linguagens, consultor de UX para empresas, entidades e universidades, idealizador e instrutor de cursos e palestras, e integrante de diversos grupos internacionais de teste de software, avaliando dezenas de aplicações.

Fabio Siscate é formado em Ciências da Computação pela PUCRS e sócio da Zero-Defect, empresa especializada em teste de software. Possui também Pós-Graduação/MBA em Gestão Estratégica de Serviços. Atua há 12 no mercado de Qualidade de Software, coordenando projetos na área de testes, incluindo diversos testes de usabilidade.