GUTS-RS: Evento de Novembro – GUTS Talks – Desafios do QA da automação ao ágil

Carregando mapa ....

Data:
10/11/2018

Hora:
9:00 - 12:00

Local:
Auditório Unitec - Unisinos


Neste evento contaremos com quatro palestras que trazem as diferentes faces do QA em um time de desenvolvimento de software. Vamos iniciar com testes fora da caixa onde iremos discutir como o teste de software é mais que execução. A segunda palestra é sobre virtualização de serviços, trazendo técnicas de testes diferenciadas que agregam valor ao produto final. Já a terceira palestra é sobre gamification aplicada à automação de testes e como o time ganha utilizando esta prática. A quarta palestra trará a desmistificação da metodologia ágil. Cada palestra do dia tem o intuito de trazer o debate e a reflexão sobre uma skills diferente que o QA possui.

Programação 

  • 8h30m – Recepção, boas vindas e Coffee para integração
  • 9h – Abertura do evento, apresentação do GUTS-RS
  • 9h30m – “Teste fora da caixa – Porque não é só de caixa branca e caixa preta que vive um QA” com Priscila Blauth
  • 10h – Virtualização de Serviços Utilizando CA Lisa com Alekson Fortes
  • 10h30min – Intervalo
  • 10h40m – Utilizando a técnica de gamefication pra estimular a automação de testes com Joyce Bastos
  • 11h10m – Metodologia Ágil, mitos e verdades com Fernanda Lessa
  • 11h40m – Fishbowl com os palestrantes do evento.

Sobre os palestrantes:

Fernanda Lessa: Agilista, parceira e facilitadora em transformação ágil de times de TI e Negócios. Profissional com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento de software, especialista em qualidade de software e testes ágeis. PSM | CTFL.

Joyce Bastos: Trabalha há 5 anos na área de qualidade de software. Atua com automação, web e mobile. Trabalha na DBserver, e atualmente faz parte do projeto mobile do aplicativo do Sicredi.

Alekson Fortes: Um apaixonado por Tecnologia, Liderança e Comunicação. Trabalha com qualidade de software desde 2010, formado em Gestão de TI pela Unisinos e está finalizando MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing na Pucrs. Tem formação em PNL e é certificado em coaching pela International Coaching Community.

Priscila Blauth: Especialista em Gestão de Qualidade de Software, atua na área de TI há 15+ anos, com foco na gestão de pessoas, processos e projetos, empreendedorismo e estratégia de negócios. Vivência na inovação com base nos princípios ágeis e de qualidade de software. Entusiasta da liderança colaborativa e compartilhamento de conhecimentos incluindo docência em universidades em cursos da área de TI. Promove o alcance de resultados a partir de objetivos estratégicos contribuindo para a evolução do time e dos negócios de seus clientes.