GUTS-RS – Testing DOJO

Carregando mapa ....

Data:
04/09/2013

Hora:
19:15 - 21:30

Local:
PUCRS/FACIN - Prédio 32/Sala 516


 

Objetivo do evento:

Em parceria com o grupo de Testing Dojo iremos avaliar o conjunto de ferramentas da Microsoft para Teste de Software. Será apresentado um sistema problema (com alguns bugs a serem descobertos) e o objeto será criar Testes Funcionais, Encontrar e relatar Bugs, Automatizar Testes Funcionais, Configurar e Executar Testes de Performance.” 

Esse Testing Dojo se encaixará em um Tipo de Missão chamada Avaliar Ferramentas. Nesse formato, a missão de avaliar uma ferramenta pode usar mapas mentais para testar ideias ou experimentar uma ferramenta de teste especial para a sessão. Em tal missão, o produto em teste é geralmente a ferramenta em si, mas você pode rodá-lo também para um programa comum que você quer testar no trabalho e comparar os resultados diretamente com seu trabalho diário. Avaliar ferramentas pode ajudar você a decidir se quer aprender mais sobre elas.”

 

Roteiro: 

19:15 – 19:30 – Recepção e boas vindas

19:30 – 19:40 – Abertura do evento, apresentação do GUTS-RS e expectativas do evento

19:40 – 21:00 – Testing Dojo – Alan Correa Morais

21:00 – 21:30 – Coffee para integração

 

Sobre o palestrante:

Alan Correa Morais possui 9 anos de experiência em TI, sendo os últimos 3 anos dedicados à área de Testes e ALM. É formado em Engenharia da Computação e Técnico em Redes. É Consultor de Testes e ALM especializado em ferramentas Microsoft, é Sócio fundador da Cursos de Testes, startup de treinamentos de teste de software e é criador da comunidade de testadores Microsoft MSTesters. Atualmente trabalha na empresa BR Soluções Integradas prestando serviço para a Microsoft como Premier Field Engineer de ALM. Possui as certificações: MCP, MCTS e CBTS. É ativo na comunidade de testes e Microsoft, é um dos organizadores do site Testing Dojo Brasil, é palestrante, blogueiro (blog.alancmorais.net), ministra treinamentos e é professor voluntário de desenvolvimento de software na ONG Projeto Arrastão.

Seu navegador não suporta este recurso. Favor, tente realizar a inscrição utilizando
outro navegador, como FireFox ou Google Chrome.