GUTS-RS: Transformando a organização através da Métrica da Felicidade

Carregando mapa ....

Data:
15/03/2017

Hora:
19:00 - 21:00

Local:
FACIN/PUCRS


Objetivo do Evento

Recentes pesquisas revelaram que profissionais felizes produzem 12% a mais do que os profissionais infelizes. Tentando gerar este aumento de produtividade, Vladson iniciou a coleta da métrica da felicidade, mencionada no livre Scrum – a arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo de Jeff Sutherland. O que ele não sabia era que a Métrica da Felicidade acabaria dando voz aos integrantes do time e geraria uma revolução dentro da organização.

Nesta palestra Vladson vai compartilhar os resultados obtidos através da coleta deste indicador tanto na organização quanto na vida das pessoas da área de TI.

Programação

  • 19h00 Recepção, boas vindas e Coffee para integração
  • 19h30 Abertura do evento, apresentação do GUTS-RS e expectativas do evento
  • 19h45 Palestra “Transformando a organização através da Métrica da Felicidade” (Vladson Freire)
  • 20h45 Espaço para perguntas
  • 21h00 Encerramento do evento

Sobre o palestrante

Vladson Freire viveu alguns anos desenvolvendo sistemas em uma fábrica de software, mas somente após os primeiros contatos com as metodologias ágeis, encontrou a felicidade. Desde de então, é um apaixonado por SCRUM, Kanban e desenvolvimento de times de alto desempenho. Participantes do GUMA-RS, coordena o Lingu¡gil Salvador, Agile Tour Salvador e coordenou o TDC Porto Alegre 2015 e 2016.