Programação do Evento

8h00 8h30 – Credenciamento e welcome-coffee aos participantes patrocinado pela DIGITAL BUSINESS

8h30 8h40 – Apresentação da agenda completa do evento para o dia e outras informações para os participantes – Adilson Pize 

8h40 8h50 – Abertura oficial – Daniel Scherer, Presidente da SUCESU-RS

8h50 9h20A Colaboração como motor de aumento de produtividade – Maurice Mello – Gestor de GOOGLE for Work

9h20 9h50 – Organizações inteligentes & organizações altamente produtivas – Beatriz Benezra – Grupo de Usuários: Gestão do Conhecimento (GUGC)

Uma Organização Inteligente tem a capacidade de adquirir e aplicar conhecimento para sua sobrevivência e crescimento. A produtividade está relacionada diretamente com a habilidade e capacidade dos seus colaboradores em aprender. O aprendizado se torna um modo de vida e um processo contínuo, e não uma parte específica da carreira profissional de uma pessoa.

9h50 10h20 – Práticas e ferramentas para o aumento da produtividade na gestão de projetos  – Juliano Reis – Grupos de Usuários: Gerenciamento de Projetos (GUGP) e de Métodos Ágeis (GUMA)

10h20 10h40Coffee-break – Momento de integração e networking entre os participantes do evento.

10h40 11h10 – Segurança Positiva –  Fábio Soto – Grupo de Usuários Segurança (GUSEG)

11h10 11h40 – O potencial Mobile – Unindo controle, assertividade, automação e inteligência aos negócios – Daniel Wildt – Grupos de Usuários: Mobile (GUMobile) e Business Inteligence (GUBI) 

Ao unir o potencial de coleta e assertividade que uma solução de mobilidade pode gerar, junto com uma solução de business intelligence (BI) para controle, gestão e automação, temos uma solução muito robusta que pode apoiar organizações no dinamismo de tomada de decisões, e nas ações de melhoria contínua.

11h40 12h10 – Análise de Negócios a favor da produtividade e do potencial humano – Carlos Giovani Rodrigues – Grupos de Usuários: Análise de Negócios (GUAN) 

No cenário de transformação digital, com quebras de paradigmas, a análise de negócios pode fazer com que a tecnologia, vista como suporte as organizações, passe a ser utilizada de forma essencial ao negócio e seus recursos humanos.

12h10 12h40 – ERP como agilizador de processos Empresariais – Jarlei Nascimento – GUGRC e GUSAP (Grupos de Usuários: Governança, Risco e Compliance e SAP)

A implementação e uso adequado de um ERP pode auxiliar nos processos empresarias fornecedo controles e informações que não seriam possíveis em sistemas não integrados.

12h40 – 14h00Brunch (pequeno almoço) – servido no local do evento patrocinado pela TARGET IT. Momento de integração e networking entre os participantes do evento.

14h00 14h30Evoluindo com TI – Cristiano Silveira, Gerente de infra estrutura da Agiplan – Case Cliente POSITIVO

14h30 15h00 – Testes de usabilidade e acessibilidade para melhorar a experiência do usuário – Juliana Damasio – GUTS e GUIX (Grupos de Usuários: Teste de Software e UI/UX

A palestra tem como objetivo apresentar os conceitos de usabilidade e acessibilidade, mostrando como uma interface que segue esses conceitos pode melhorar a experiência de uso do usuário. A usabilidade e acessibilidade de sistemas deve ser analisada durante o processo de desenvolvimento a fim de garantir eficiência, satisfação e segurança dos usuários. Também serão apresentados exemplos e benefícios associados aos sistemas que cumprem as boas práticas no sentido de usabilidade e acessibilidade.

15h00 15h30 – Experiência do cliente – Jorge Nitschke – CIO Paquetá -GUMIT (Grupo de Usuários: Management IT)

15h30 16h30 – Debate com participação de todos palestrantes

Debate que será realizado com todos os palestrantes com perguntas elaboradas pelos participantes ao longo do evento, com a moderação do Sr. Daniel Scherer.

16h30 – Encerramento