Palestrantes

Trilha GESTÃO:

Palestra1: Service BI: Tecnologia amplificando o poder de analise nas áreas de negócio

O processo de tomada de decisão, em qualquer organização, tende a ser mais acertivo se suportado por informações que deêm confiabilidade ao processo criativo. Com a crescente necessidade de modelos de análises de dados mais elaborados e colaborativos, aplicações de Business Intelligence (BI) são peças-chave para o consumo e exploração racional de informações e, consequentemente, na descoberta de conhecimento e melhoria da efetividade operacional. O conceito de Self-Service BI, se implementado de forma consciente confere maior dinamismo e autonomia as áreas de negócios, flexibilizando as tarefas de análises de dados e equilibrando as necessidades e demandas dos usuários com as demandas dos departamentos de TI.

Palestrante1: João Gutheil da AGCO

Formado em Ciência da Computação e especialização em Gestão do Conhecimento e Inteligência Estratégica, atua na área de BI e Analytics a 12 anos, com experiência em empresas como Grupo RBS e AGCO do Brasil. É vice-coordenador do Grupo de Usuários de BI (GUBI) na Sucesu e Analista de TI em projetos de Data Integration, BI e Analytics na AGCO, com ferramentas como Tableau, Qlikview, IBM Cognos, Pentaho PDI e R.Self

Palestra2: Negócios Baseados em Tecnologia

As empresas de todos os segmentos estão se transformando em empresas de tecnologia da porta para dentro, mas da porta para fora continuam prestadores de serviços, varejistas, industrias. Desta forma tecnologia passou a ser atividade fim em qualquer segmento e as áreas de negócio passam a se apropriar desse conhecimento. Como isto está acontecendo, ou deveria estar, sem fazer Shadow IT, sem governança mais que proporcional, com TI Bimodal e com times multidisciplinares? A criação de startups dentro das corporações é uma hipótese de solução?

Palestrante2: Marco Migliavacca (BModal)

Formado em Administração de Empresas, Marco Migliavacca já trabalhou com planejamento industrial, tecnologia e produtos digitais. Liderou implementação do núcleo de produtos digitais da RBS, hoje é sócio da Bmodal Innovative, uma consultoria para gestão de negócios baseados em tecnologia.

Palestra3: Programa de Integridade Corporativa, tecnologias específicas e adjacentes como fator de competitividade.

No atual contexto dos ambientes de negócios, mundial e principalmente brasileiro, é fato que organizações pouco ou quase nada conseguem alcançar um crescimento orgânico. Não quero aqui me deter em países com forte cultura de mercado de capitais que lideram a economia mundial, mas em economias menores onde insere-se nosso País. É fato inexorável que organizações alcançam melhores taxas de crescimento e performance através mecanismos inorgânicos de crescimento, especificamente operações financeiras de mercado, bem como, obtém a adimiração e confinças de seus mercados, demonstrando efetividades como uma empresa ética e limpa. E o contrário também é uma grande verdade demostrada diáriamente no Brasil. Neste contexto torna-se imperativo a instituição de mecanismos de governança como um Programa de Integridade e Compliance suportado por tecnologias específicas e adjacentes, capaz de atrair investimentos, orietrar as relações internas e externas e prover melhores práticas de mercado tornando assim as organizações mais competitivas e longevas. Ou investiríamos e nos relacionaríamos com empresas no mínimo suspeitas?

Palestrante3: Vladimir Barcellos Bidniuk

Graduado em Informática pela Unisinos, Diretor de Governança Corporativa e GRC pela Moore Stephens, Executivo de Negócios pela RCE IT, fundador e coordenador do GU GRC, Coordenador eleito do IBGC no período de 2013 a 2015 e coordenador convidado até os dias de hoje. Conselheiro de Governança no COPEMI-FIERGS, fundador e coordenador do GU GRC da Sucesu-RS, articulista da Revista Relação com Investidores e professor da Pós Graduação de Administração de Empresas da FGV-RS.

Palestra4: Como o trabalho colaborativo traz ganhos de produtividade

Nesta palestra estaremos refletindo sobre o contexto atual do ambiente organizacional e discutindo sobre como o uso de Redes Sociais Corporativas, a gestão o conhecimento como um ativo corporativo e a troca de experiências exitosas como motor da aprendizagem organizacional, fomentam o trabalho colaborativo e contribuem para melhorar a produtividade nas organizações.

Palestrante4: Alexandre Moretto Ribeiro

Alexandre Moretto Ribeiro: Diretor da empresa Habitats Digitais para Comunidades – Hadi.Com. Doutor em Informática, com Pós-Doutorado junto ao Cinted/UFRGS pesquisando a temática dos Habitas Digitais para Comunidades de Práticas no contexto da Web Semântica. Tem atuado em projetos que envolvem pesquisa, desenvolvimento e aplicação de metodologias e plataformas de Comunidades de Práticas numa perspectiva: de aprendizagem colaborativa e social; de aprendizagem permanente; e de gestão do conhecimento.

Palestra5: O PMO que entrega valor para a organização

Palestrante5: 

Palestra6: Agile e Design Thinking juntos para o desenvolvimento de soluções tecnológicas centradas em problemas reais

Palestrante6: Eduardo Peres, DBServer e PUCRS

Trilha TÉCNICA:

Palestra1: Open Stack

Palestrante1: Marcelo Dieder (GetNet)

Palestra2: Qual o Papel da Segurança para os negócios e como tornar Real

 Nesta palestra apresentaremos cases reais de cyber segurança, que ocorreram em clientes, e qual foi o impacto ao negócios destes clientes. E para finalizar, quais soluções poderiam ter sido aplicadas para evita-los.

Palestrante2: Eduardo B. Pereira

Eduardo B. Pereira, graduado em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Norte do Paraná e MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Atuação expressiva em Infraestrutura de Redes e Segurança da Informação com mais de dez anos de experiência. Já passou por grandes empresas de Telecomunicações, Instituições Financeiras e Varejo. Hoje, Engenheiro de Segurança, responsável pela região sul do Brasil, na Check Point Software Technologies.

Palestra3: Você precisa de qualidade técnica para o seu negócio

Você já parou para pensar o quanto a qualidade de um software impacta a vida das pessoas e, principalmente, seus clientes?
Qualquer erro, além de dar uma imagem negativa para a empresa, fará com que tenham também perdas financeiras.
Qualidade é sim um custo mais que pode, entre outras coisas,  trazer inovação e novas perspectivas. Isso acarreta em ter as pessoas certas para o trabalho. Venha discutir sobre como o foco correto nestes pontos fará você mais competitivo.

Palestrante3: Elias Nogueira

Elias Nogueira é QA Engineer, Agile Coach e Trainer na Adaptworks. Atualmente atende grandes empresas, principalmente no setor bancário e telecom, ajudando pessoas a melhorar a qualidade do software entregue a seus clientes. Também é Professor no curso de Especialização em Qualidade de Software na Unisinos/RS e na pós graduação em Desenvolvimento Web e Aplicativos Mobile na Unidavi/SC.

Palestra4: Plataforma de microserviços da NetFlix

Além de ser uma referência em cloud, arquitetura de microserviços e na qualidade de seus serviços, a Netflix colabora com a comunidade disponibilizando algumas de suas ferramentas como open source. Nesta palestra pretendo apresentar algumas destas ferramentas, o seu uso e quais as vantagens que oferecem.

Palestrante4: Cristiano Altmann

Cristiano é desenvolvedor de software a 9 anos, atuando em diferentes tipos de projeto principalmente com a plataforma Java. Entusiasta em diferentes tipos de arquitetura e modelos de desenvolvimento, atualmente atuo como arquiteto pela consultoria Ilegra. https://www.linkedin.com/in/crisaltmann/

Palestra5: Projetando interfaces com UX para geração de novos negócios

Palestrante5: Rubem Pechansky

Palestra6: Pequenas empresas e grandes negócios na mobilidade

O intuito da palestra é apresentar o impacto dos dispositivos móveis nos pequenos, médios e grandes negócios, para que seja possível fazer uma reflexão de como o cenário atual é impactado dentro de um novo contexto de vida, que torna a mobilidade essencial.

Palestrante6: Jorge Leite

Jorge Leite é desenvolvedor front end na empresa Dimed/Panvel, trabalha com tecnologias como Angular Js e Node JS, atualmente formado em Análise e desenvolvimento de sistemas pelo SENAC e é aluno do curso de pós gradução em Especialização em Desenvolvimento para dispositivos móveis, coordenador do GUMOBILE RS e Android para todos Poa, é apaixonado por mobile e as possibilidades que a envolvem.

Palestra7: SAP HANA – A evolucao do ERP in Memory

Palestrante7: Jarlei Nascimento

Gerente de projetos SAP, experiencia em diversos segmentos, integracao com chao de fabrica e sistemas fiscais, e grande experiencia em treinamento e integracao de processosPalestra: SAP HANA – A evolucao do ERP in Memory

Palestra:

Palestrante: Francisco Milagres

Francisco Milagres é fundador da Mirach, empresa especializada em transformação de negócios baseada em tecnologias exponenciais e também Embaixador da Singularity University no Brasil. Milagres é especialista em tecnologia, segurança da informação e organizações exponenciais com 16 anos de experiência profissional em empresas como CPqD Telecom & IT Solutions, Banco Santander, KPMG, Ciberbras, Cventures e Mirach. Possui graduação e mestrado em Ciências da Computação pela USP, MBA Executivo em Finanças pelo Ibmec Business School, extensão em fusões & aquisições pela Kellogg School of Management (Chicago) e é futurista pela Singularity University, no campus da NASA no Vale do Silício. Milagres é também autor de artigos, palestrante e consultor de organizações desde startups até empresas globais e é um dos poucos especialistas do mundo reconhecidos por Salim Ismail, um dos fundadores da Singularity University, como um especialista em organizações exponenciais.