Notícias do Evento

 

Agenda Baguete
http://www.baguete.com.br/eventos/10/04/2014/seminario-executivo-sucesu-rs

01/04/2014 – Jornal O Sul
http://www.reversocomunicacao.com.br/clipping/anexos/JORNAL%20O%20SUL.pdf

08/04/2014 – Jornal do Comercio
http://www.reversocomunicacao.com.br/clipping/anexos/JORNAL%20DO%20COMERCIO.pdf

10/04/2014 – Jornal do Comercio – Coluna Danilo Ucha
http://www.reversocomunicacao.com.br/clipping/anexos/JC_100414_daniloucha.pdf

10/04/2014 – Blog Acerto de Contas – ClicRBS e Rádio Gaúcha
http://wp.clicrbs.com.br/acertodecontas/2014/04/10/agenda-economica-10-04-2/?topo=52,1,1,,171,e171

11/04/2014 – Baguete
http://www.baguete.com.br/noticias/11/04/2014/wereables-tendencia-do-corporativo

 

CIOs foram desafiados a remodelar gerenciamento da TI no Seminário Executivo SUCESU-RS

Mais de 60 CIOs de grandes empresas do Rio Grande do Sul estiveram reunidos no dia 10 de abril, em Porto Alegre, para o primeiro Seminário Executivo da SUCESU-RS do ano.  Na pauta do evento, os desafios da TIC em 2014, assunto que foi abordado em diferentes aspectos por 14 empresas patrocinadoras e a Deloitte Consulting, consultoria global de serviços, que trouxe as principais tendências a serem enfrentadas pelos executivos, além de muito espaço para networking e troca de informações.

“O CIO precisa adotar um novo perfil, remodelar sua maneira de gerenciar os negócios de TI e pensar como investidor capitalista”, disse Cláudio Soutto, Diretor da Deloitte. Para ele, esta mudança de postura do executivo é a base para suportar as transformações do mercado e ampliar a produtividade. “O CIO é um grande orquestrador. Muitos ainda estão apenas apagando incêndios e longe da área de negócio. O investidor capitalista pensa: Como estou envolvido com o negócio? Se o dinheiro fosse meu, o que eu faria?”, questionou Soutto, que também falou de temas relevantes e atuais como crowdsourcing, adoção da nuvem, internet das coisas, engajamento digital e ativação social.

As empresas patrocinadoras do Seminário, fornecedoras de TI, apresentaram especialmente cases de clientes e soluções em segurança, nuvem, gerenciamento de dados, entre outros assuntos que estão na pauta dos CIOs. Foram patrocinadores desta edição do evento a NetSul, TDEC Network Group e TIVIT (Platinum); Aceco TI/ATI Solutions, Claro e DELL e Lexmark (Gold); Wittel (Bronze); DBC Company, DDS, Via Flow, Dynamica, Soluzzione e StarTech  (Especial).

Para Carlos Cesar Carneiro Almeida, CIO da CMPC Celulose, e um dos mais 60 executivos convidados presentes, os eventos da SUCESU-RS se destacam por seu conteúdo sempre inovador e atual, além de seu forte foco em networking. Segundo ele, o atual grande desafio da CMPC é suportar o processo de ampliação da empresa. “A integração de todo o processo, desde o novo sistema de chão de fábrica, passando pela logística da madeira – que será automatizada – até a saída da celulose. A busca da solução deste desafio é uma das razões para a nossa presença no evento”, destacou.

Eduardo Hahn, Presidente da SUCESU-RS, avaliou que o novo formato do evento se mostrou muito positivo. “Tivemos um dia de imersão, com espaço e linguagem adequada para que todos pudessem refletir sobre os desafios na gestão de seus serviços e produtos, mostrando possibilidades e soluções”, afirmou Hahn. O próximo Seminário será em 22 de maio, no mesmo formato, em Porto Alegre, com o tema Big Data.

                                    

Sobre a SUCESU-RS (www.sucesurs.org.br)

A SUCESU-RS — Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do RS — faz parte de uma rede nacional que constitui a única entidade que cuida exclusivamente dos interesses dos usuários corporativos de TIC (Informática e Telecomunicações). Completou, em 2013, 45 anos de história, sendo uma das primeiras entidades do estado e pioneira no setor de TI.

 

Reverso Comunicação Integrada