Gestão do conhecimento é tema de evento realizado por Grupo de Usuários da SUCESU-RS

O Grupo de Usuários de Métodos Ágeis (GUMA) da SUCESU-RS realiza no dia 11 de setembro um encontro focado em debater Gestão do Conhecimento. A programação acontece a partir das 19h, no Auditório Talento Empreendedor, localizado no Prédio 96I do TecnoPuc (Av. Ipiranga, 6681), em Porto Alegre. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link 

A programação inicia-se com a palestra “A influência da mobilização das pessoas no Compartilhamento do Conhecimento – Uma pesquisa científica”, ministrada por Rosangela Fritscher Santos. Na ocasião, Rosangela apresentará os resultados de sua pesquisa de mestrado, que tem como objetivo compreender a influência das relações e interações entre as pessoas no Compartilhamento de Conhecimento.

Após é a vez de Ralf Lopes apresentar a palestra “Implementando estruturas ágeis e a influência na gestão do conhecimento”. A conversa tem como objetivo debater a implementação toolbox-wall, lightning talks e uma estrutura inspirada em referências ágeis do mercado para organizar times de maneira a incentivar liderança e autonomia.

Encerrando a programação acontece a palestra “Como gerar conhecimento como diversão e colaboração em times de desenvolvimento de software”, ministrada por Rodrigo Murari Severo. Severo irá compartilhar com os participantes algumas ações que apoiam a transformação ágil das organizações através de práticas de talks, DOJOs, Game e outras práticas focadas na geração de conhecimento entre pessoas do time.