GetNet cada dia mais completa em soluções de pagamentos

3G-IWL280-DuoChip-TouchScreen-Red-Logo-FrenteA GetNet, empresa do grupo Santander entre as três maiores do mercado de meios de pagamento no Brasil, aposta na atuação em diferentes segmentos para a cada dia ser mais completa em soluções de pagamentos para seus clientes. A empresa oferece diferentes máquinas de pagamentos para pessoa física e jurídica, recargas, cartões, soluções TEF e e-commerce. Para este ano, o objetivo é ampliar as funcionalidades dos produtos trazendo uma visão e controle mais completos do negócio. “Somos uma empresa com atuação nacional e estamos ampliando a nossa participação para todos os segmentos PJ e PF, do grande ao pequeno, em todos os ramos de atividade e regiões do país”, afirma Pedro Coutinho, Presidente da empresa.

Entre as novidades destacam-se novos sistemas de fechamentos que saem direto da maquininha GetNet, com relatórios inteligentes que contribuem na gestão do negócio: Fechamento Parcial, que permite elaborar relatórios parciais das vendas; Fechamento Final, com a somatória das vendas efetuadas e o Fechamento Detalhado, que disponibiliza o fechamento venda a venda. O aplicativo GetNet (Google Play e App Store) também permite a antecipação das vendas, consulta às operações realizadas nos últimos 30 dias, apoio técnico, solicitação de bobinas e material de sinalização. Para a tomada de decisão, foi criado o serviço “Mais Gestão Getnet”, em que os clientes acompanham, por meio de gráficos, o histórico de vendas, além de poderem comparar seus números com concorrentes. “Tudo isso facilita a gestão do negócio, especialmente para o pequeno empresário, que tem de cuidar dos diversos detalhes. Além disso, ofereceremos a maquinha Dual Chip, que reduz a indisponibilidade de sinal por ter dois chips”, destaca Coutinho.

A empresa também aposta em novas formas de pagamento como o celular (smartphone), utilizando a tecnologia contactless (NFC – Near Field Communication). Pesquisa realizada pelo instituto IPSOS mostrou que os apps de internet banking estão entre os dez mais baixados no país. Para Coutinho, a popularização dos celulares aliada à cultura do brasileiro em aderir à tecnologia fará com que o celular seja visto como a nova carteira. “E estamos preparados para crescer nesse cenário, trabalhando em soluções inovadoras”, ressalta. Com atuação nacional, a Getnet possui mais de 500 mil estabelecimentos comerciais credenciados. Tem participação no mercado acima de 8,7% e capturou um bilhão de transações em 2015.