Gold: cases e soluções em transformação digital

Importantes patrocinadores Gold estiveram presentes no I Seminário Executivo SUCESU-RS. As empresas foram responsáveis por oferecer palestras que complementaram ainda mais o tema “Transformação Digital – Nova Forma de Pensar e Fazer Negócios”.

Felipe Jabocs, um dos sócios fundadores da Gruppen, destacou os desafios da empresa no mundo de Transformação Digital. Também apresentou os quatro pilares criados pela empresa para preencher o gap entre recursos e demandas, reduzindo o risco para os clientes: Oferecer conhecimento não contaminado, manter a qualidade através da prática da ISO 9001, discutir os impactos culturais desta nova cultura e, por fim, trabalhar as pessoas que atuam na transformação digital.

O gerente comercial da Qualitor, Eduardo Boff, apresentou aos participantes o Intelichat, plataforma que tem como objetivo democratizar o uso de chatbots. Boff mostrou algumas funcionalidades da ferramenta, como atendimento direto através da leitura de QRCode ou Messenger Code. “O diferencial é uma plataforma 100% intuitiva, sem exigir que o usuário tenha conhecimento de programação, com o objetivo de popularizar o produto”, destacou.

A Palo Alto também fez parte do quadro de empresas que esteve presente na programação do Seminário. Na palestra, ministrada pelo Systems Engineer Lisandro da Silva, foi apresentado o trabalho da empresa e a importância da segurança da informação em um contexto de constantes mudanças tecnológicas. A apresentação também contou com a participação de Tiago Giovanez, da Univates, que mostrou um case da parceria entre a empresa e a universidade.

A Pelissari também esteve presente no evento e conversou como os participantes sobre as transformações nos negócios das empresas. “Sabemos que o desafio de grande maioria de pessoas dessa sala é como chegar num negócio e com entender a estratégia da organização. Entender o que está mudando na cadeia de valor onde nossa empresa esta inserida e como o uso da tecnologia vai facilitar para que a empresa se transforme da maneira correta e na velocidade esperada”, destacou o CEO da empresa, Rudi Pelissari.

A Pelissari também aproveitou o Seminário para apresentar a inauguração de seu novo escritório em Porto Alegre. “O contato físico não pode ser substituído. Ele faz com que consigamos entender as necessidades de vocês. Em Porto Alegre não teremos apenas uma unidade comercial, é uma unidade de apoio com presença técnica na cidade”, destacou Rudi. A Pelissari já possuía escritório na cidade de Caxias do Sul.

Empresas que estão chegando ao Brasil também participaram do evento, como é o caso da Rubrik. Em sua palestra, o Country Manager Paulo Vendramini apresentou a empresa, uma startup americana que trabalha com backup e está entrando no mercado brasileiro. “É muito importante que vocês vejam a Rubrik como uma empresa de software, pois acreditamos que o hardware é um commodity”, explicou.