Gold: patrocinadores abordaram evolução digital dos negócios

O 2º Seminário Executivo SUCESU-RS contou com palestras oferecidas pelos patrocinadores gold. Entre eles a Level 3, que na figura de Fernando Barlem apresentou a empresa ao público presente, além de mostrar um pouco da infraestrutura de DataCenters – 14 na América Latina – disponível. Além disso, Barlem apresentou outros produtos oferecidos por eles, como Content Distribution, Data Networks, Security e Voice & UC&C.

Outra empresa patrocinadora Gold Plus é a HPE, que ofereceu a palestra “Soluções e Estratégias HPE para disrupção digital”, ministrada por Ricardo Brognloi. Na apresentação, Ricardo mostrou a visão estratégica de empresa, que está comemorando 50 anos de inovação no Brasil. Além disso, mostrou alguns investimentos orgânicos realizados pela HPE, além de apresentar parceiros estratégicos, aquisições e otimização de portfólio.

A Positivo também esteve presente no Seminário Executivo, com a palestra “Tecnologia: problema ou oportunidade”, apresentada por Vicente Soares. Em sua fala, Soares mostrou as mudanças vividas ao longo dos últimos séculos, com a mão de obra saindo do campo, passando para indústria até culminar no cenário futuro, com o advento da tecnologia. “Empresas irão desaparecer se não inovarem ou investirem completamente em tecnologia”, destacou.

Com a fala “A jornada para a transformação digital no mundo real”, a TIVIT também esteve presente no quadro de patrocinadores gold desta edição do Seminário. A palestra, ministrada por Luis Ramos, abrangeu alguns dos pilares trabalhados pela empresa, como IT Services, Cloud Solutions e Digital Business. Ramos também conversou sobre a abordagem junto ao cliente, para se obter uma melhor estratégia para o futuro da empresa.

A BMC também fez parte do time de patrocinadores, e trouxe para o evento a palestra “As Inovações para Acelerar a Transformação Digital de sua Empresa”, que contou com a participação de Alejandro Papusynzki e Ernani Kramer. “Passamos por revoluções ao longo do tempo, o que muda é o tempo em que ela está acontecendo agora”, destacou Ernani ao mostrar alguns trabalhos do portfólio da empresa.

“A transformação digital veio pra ficar e já está entre nós. É impossível quantificar o número de dispositivos, soluções e pessoas conectadas que temos”, destacou Ghassan Dreibi na palestra oferecida pela CISCO/Ingram. A conversa foi voltada para um dos temas mais debatidos no Seminário: a segurança da informação.