Grupos de Usuários da SUCESU-RS foram apresentados no Seminário Gestor

marceloO 1º Seminário Gestor de TIC da SUCESU-RS, que teve como tema a “Computação Positiva – Tecnologia a Favor do Potencial Humano”, contou em sua programação com uma apresentação institucional dos Grupos de Usuários da SUCESU-RS. A conversa foi ministrada pelo Diretor Adjunto dos Grupos de Usuários, Marcelo Zardo, que mostrou um pouco mais dos trabalhos desenvolvidos dentro de cada um dos GUs.

“Entre os objetivos da SUCESU está promover e colaborar com o crescimento de setores de informática e computação”, exaltou Zardo. O diretor apresentou os 16 diferentes grupos de usuários, que com o apoio da SUCESU desenvolvem suporte para atividades, captação de novos membros e divulgação de eventos.

Os GUs também promovem reuniões mensais, voltadas para suas áreas de interesse. Através dessas reuniões, diferentes gestores podem debater sobre seus trabalhos, gerar conteúdo e melhorar seu networking. Outro grande atrativo é a troca de experiências, capaz de aproximar o dia-a-dia de diferentes empresas. “Nos GUs temos pessoas para trocar experiências, o que é muito melhor que qualquer treinamento”, destacou o Coordenador do GUMIT – Grupo de Usuários de Management IT -, Fabrício Dhein. Essa troca é ideal para, por exemplo, encontrar soluções de problemas comuns para as empresas.

Também foi apresentando ao público o GUDay, evento realizado duas vezes ao ano e organizado em sua totalidade pelos Grupos de Usuários. Nesses eventos, os grupos são responsáveis pela programação e apresentação de trabalhos e palestras para outros membros. Uma edição do evento já foi realizada em 2016.