GUDay 2018 debateu os impactos da Transformação Digital

  

A SUCESU-RS realizou no sábado, 06 de outubro, a edição de 2018 do GUDay, evento promovido pelos Grupos de Usuários da instituição. Mais de 100 participantes acompanharam a programação de palestras que ocorreu na Unisinos, em Porto Alegre. Ao todo, foram 14 palestrantes que emprestaram seus conhecimentos em duas trilhas diferentes de debates, uma focada na parte técnica e outra em gestão. O evento contou com o apoio da Algar Telecom e Consulpaz.

“Este é o evento mais democrático que a SUCESU-RS consegue organizar, ele é aberto e todos podem participar. Fico extremamente feliz por ver os Grupos de Usuários se organizando para esse tipo de programação. E, como eu sempre digo, os GUs são a força da SUCESU-RS, uma entidade de 50 anos”, exaltou o Presidente da entidade, Eugenio Romanini, em sua fala de abertura no evento.

A programação do GUDay debateu os impactos da Transformação Digital nos negócios e contou com palestras em torno de temas como ChatBots, lei de proteção de dados, governança, digitalização nos órgãos públicos entre outros. Como encerramento das atividades ocorreu o tradicional Painel CIO, que foi mediado pelo VP dos Grupos de Usuários, Rafael Kuhn, e teve a participação do CEO da DocSpace Documentos Digitais, Eduardo Arruda, do CEO da uMov.Me, Alexandre Trevisan e do CIO do Grupo Sabemi, Daniel Scherer.