GUDay debaterá computação positiva dia 14 de abril

banner-501x130px

A SUCESU-RS e os Grupos de Usuários – GUs promovem no dia 14 de abril mais uma edição do GUDay, que terá como tema Computação Positiva – Tecnologia a Favor da Produtividade e do Potencial Humano. O GUDay acontece, das 8h às 16h30min, no CIEE-RS (Rua Dom Pedro II, 861), em Porto Alegre/RS, e tem inscrições gratuitas para profissionais e empresas associadas a SUCESU-RS.

A palestra de abertura do evento será com representante do Google Maurice Mello, Gestor de Google for Work, que vai falar sobre “A Colaboração como motor de aumento de produtividade”. Na programação do evento, cada grupo trará sua contribuição sobre computação positiva, pilar de desenvolvimento da Tecnologia da Informação e Comunicação, projetada para apoiar o crescimento das pessoas, com forte vínculo no dia-a-dia, impactando nos resultados das organizações, relacionamentos e desenvolvimento pessoal.

O evento também contará com a apresentação de estudos de caso. “O GUDay vem se consolidando como um dos grandes eventos do Rio Grande do Sul especialmente organizado para usuários de tecnologia da informação. Computação positiva é um tema empolgante e que será  discutido de forma ampla, nas mais diferentes perspectivas”, afirma Adilson Pize, Coordenador do Grupo de Usuários de Gerenciamento de Projetos – GUGP.

Conforme Daniel Scherer, Presidente da SUCESU-RS, o tema computação positiva é importante pois traz as pessoas para o centro do debate. “Entendo que este é um dos grandes motivadores da área de TI. O trabalho realizado pela TI melhora o trabalho das outras áreas, deixa sua empresa mais eficiente, faz os resultados de sua empesa serem maximizados e com isso ajuda todas as pessoas. É o motivo de ser da tecnologia e este resgate que queremos trazer”, avalia.

Os Grupos de Usuários da SUCESU-RS têm como objetivo reunir usuários e demais interessados nas diversas tecnologias e metodologias tratadas através da troca de experiências e conhecimentos técnicos. A entidade possui hoje 15 GUs em atividade em áreas como gerenciamento de projetos, governança, infraestrutura, BI, mobilidade, teste de software, entre outros.

O evento conta com patrocínio de: Infodive IT e Positivo (Platinum); Inteligência de Negócios; Tino e Oracle (Gold); Deliver IT, Digital Business; Target IT; Makadu e Reverso Comunicação Integrada (Especial) e apoio da AMCHAM; Assespro/RS; PGQP; PMI-RS; Seprorgs; Softsul; TECNOPUC; Trino Polo e Ilegra.

Veja a programação do evento e inscrições:
http://www.sucesurs.org.br/eventos/guday-2016/programacao-do-evento