GUDAY mostrou que a computação positiva transforma e desafia a TI

painel  coffee

Entender como o conceito de computação positiva está sendo aplicado em todas as áreas da TI a favor da produtividade foi o desafio proposto e atingido pela primeira edição do GUDay, realizado pela SUCESU-RS e Grupos de Usuários – GUs no dia 14 de abril, em Porto Alegre. Mais de 200 pessoas assistiram ao dia de palestras, por onde passaram representantes de 12 GUs, palestra do Google for Work e cases de empresas como Agiplan e Paquetá.

Ao final, um debate que reuniu todos os participantes iniciou com a pergunta: Como será o trabalho daqui a 50, 100, 200 anos? A resposta foi oferecida pelos envolvidos no GUDay e mostrou o quanto a revolução digital está impactando diretamente no trabalho em TI. Termos como melhorar a experiência do usuário, indústria 4.0, economia compartilhada e colaboração foram comuns às apresentações do dia.

Daniel Scherer, Presidente da SUCESU-RS, encerrou o evento muito satisfeito com o resultado e destaca a aposta que a direção da entidade faz nos GUs. “Estamos convictos que a os GUs são de extrema importância para a entidade e o GUDay vem coroar isso. Entregamos conhecimento e networking de alta qualidade . Lembro também que os grupos fazem inúmeros eventos ao longo do ano, todos sempre muito ricos de conteúdo como foi este”, avaliou.

Para Adilson Pize, Coordenador do GUGP, a evolução do GUDay é positiva. “Estamos em um momento muito feliz, colhendo as mudanças implementadas no ano passado, quando trouxemos o evento para o ambiente empresarial, e isso refletiu em quase o dobro de participantes”, destacou.

As apresentações desta edição podem ser encontradas no aplicativo Makadu, onde também consta toda a programação e avaliação das palestras. Este GUDay teve o patrocínio de: Infodive IT e Positivo (Platinum); Deliver IT, Digital Business e Target IT (Especial) e apoio da AMCHAM; Assespro/RS; Makadu; PGQP; PMI-RS; Reverso Comunicação Integrada; Softsul; TECNOPUC; Trino Polo. A próxima edição está prevista para outubro e deverá vir com muitas novidades.