GUGC passa a se chamar GUGCI

O ano de 2017 começou com uma importante mudança dentro de um dos Grupos de Usuários da SUCESU-RS. O GUGC (Gestão de Conhecimento) passa a ser chamado de GUGCI (Gestão de Conhecimento e Inovação). A mudança deve-se ao fato de que as organizações vêm adotando, ao longo dos últimos anos, a inovação como forma de estabelecer mudanças necessárias para garantir sua perenidade no mercado.

Conforme a coordenadora do GUGCI, Beatriz Benezra, apesar do termo ter ganho importância, em muitos casos o potencial inovador organizacional não passa de uma simples palavra, não oferecendo nexo e continuidade ao trabalho das organizações. “Para poder executar um processo de inovação continuo é necessário estabelecer uma estratégia organizacional com este objetivo. Esta estratégia pode gerar mudanças substanciais, tanto internas quanto nas relações com o contexto externo”, destaca.

“O GUGCI reformulou sua atuação para poder proporcionar aos indivíduos e organizações um ambiente de troca de informações, práticas e experiências, favorecendo uma visão sistêmica e integradora, tendo como premissa norteadora a relação entre teoria e prática”, explica Beatriz. O Grupo de Usuários de Gestão de Conhecimento e Inovação também já planeja atividades para 2017.

Entre as ideias planejadas pelo grupo está executar eventos em que serão abordados temas centrais importantes para gestão de conhecimento e inovação. O grupo também pretende realizar atividades em diferentes formatos, como palestras, workshops e encontros para o compartilhamento de conhecimento e experiências. O primeiro encontro do GUGCI está marcado para o dia 6 de abril.