II Seminário Executivo renovou compromisso com setor de TIC

A SUCESU-RS realizou, entre os dias 23 e 26 de agosto, o II Seminário Executivo de 2018. A atividade, que aconteceu no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves, recebeu 94 CIOs, 47 empresas patrocinadoras e 110 familiares. A programação também celebrou os 50 anos de história da instituição, completados no dia 21 de agosto.

“50 anos para uma entidade de tecnologia é muito tempo, pois a tecnologia muda todos os dias e em uma velocidade absurda. É muito gratificante para a entidade ter conseguido acompanhar essa transformação e chegado a este momento celebrando de uma maneira tão bonita”, falou o presidente da SUCESU-RS, Eugenio Romanini. Ele exaltou os membros da atual diretoria, bem como àqueles que passaram pela entidade ao longo das cinco décadas, pela preocupação e interesse na evolução do setor.

“Participar de um evento como este é muito relevante pelo fato de podermos estar em um ambiente descontraído, onde trocamos ideias com colegas, revemos fornecedores e entendemos o mercado. É criado um ambiente muito bom para isso, menos formal, onde acontece essa troca muito legal entre todos”, destacou Daniel Hallmann, Gerente de TI da Bebidas Fruki.

A troca de ideias entre os CIOs também é importante para o crescimento particular na carreira de cada um. “Trabalhei por 19 anos na construção civil e este ano dei uma virada, indo para o segmento da saúde. Sempre considerei muito importante o networking, a troca que fazemos, e este é o meu foco principal no Seminário. Tenho trocado vivências e experiências com colegas desta nova área, que é um segmento novo para mim”, explicou o Gerente de TI do Centro Clínico Gaúcho, Fernando Ferreira.

“Eu faço parte do evento há 10 anos e considero esta uma excelente oportunidade para encontrar fornecedores, amigos e parceiros. Além disso, é uma oportunidade ímpar para fazer conexões e aprender o que o mundo da TI pode trazer para nós. Acho fundamental que as pessoas estejam presentes e se conectem”, disse Angelo Mottin Castiglia, Diretor de TI do Grupo SLC.

Romanini também salientou a presença de novos fornecedores no evento, bem como os parceiros habituais, além da presença de muitos CIOs pela primeira vez no Seminário. “Temos executivos das maiores empresas do estado, mas também temos executivos que estão estreando. Isso é muito importante por estarmos renovando e modernizando a entidade, que quanto mais democrática for, para um grupo maior de fornecedores e pessoas, melhor ela será e mais energia terá para sobreviver por mais 50 anos”.

O II Seminário Executivo contou com o patrocínio das empresas Capgemini, HPE | Intel, Positivo | Intel e Sensedia na categoria SUCESU-RS 50 Anos. Service IT | Dell EMC na cota Platinum Plus e Tivit na categoria Platinum. Exceda na categoria Gold Plus. First Decision, 4all, ITS GROUP, Forcepoint | Teletex, Lenovo | Athenas, Oracle, Qualitor, Rubrik, SofttwareOne, Santo Digital e Soluzzione na categoria Gold. Algar Telecom, ATI Solutions, Century Link, Consulpaz, Data Centrics, Datum, Deliver IT, Digital Business, Dynamica, Infodive, Informare Dati, Infra TI, Ingram Micro, Locaweb | AWS | Cluster, Qlik | Inteligência de Negócios | Synergy, RCX IT, Selbetti, Simpress, Startech, Target IT, TDec, Techchannel e WSO2 | lm2 fazem parte da categoria Especial.