Noite de Prêmios SUCESU-RS reconheceu destaques da TIC

IMG_044312308512_959333967465143_76732263791185573_n

A tradicional Noite de Prêmios da SUCESU-RS revelou os destaques da TIC no Rio Grande do Sul 2015 em sete categorias, em 26 de novembro, em evento para cerca de 400 convidados no Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. Também foram reconhecidos os trabalhos dos Grupos de Usuários – GUs da SUCESU-RS, revelado o vencedor o prêmio artigo de SUCESU-RS e feitas homenagens especiais a personalidades do setor.

Ernani Toso, executivo da Grendene, foi eleito o CIO de SUCESU-RS 2015. “Agradeço a todos que votaram e tenho certeza que isso é reflexo dos mais de 37 anos de trabalho na TI”, disse ele. Jorge Audy, Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, é a Personalidade de TIC do ano. “Fico muito feliz e acho que isso é resultado dos queridos amigos que tenho na SUCESU-RS e no setor de TIC”, afirmou.

A empresa Infra TI foi a vencedora do prêmio Patrocinador do ano, recebido por Augusto Bueno. “E uma felicidade enorme para a Infra TI, uma empresa de oito anos, que vem patrocinado e participando dos eventos da SUCESU-RS há algum tempo, e acho que é um reconhecimento de nossos pares fundamental para nossa caminhada”, disse Bueno. A premiação é a única categoria que não é selecionada pelo publico, mas pela diretoria da entidade, considerando a excelente parceira, baseada em respeito, seriedade, e cumprimento do negociado.

Entre os Grupos de Usuários, o GUTS – Grupo de Usuários Teste de Software foi reconhecido como GU de SUCESU-RS do ano e o GUMIT – Grupo de Usuários de Management IT como grupo revelação.  “É muito gratificante representar um dos grupos que a SUCESURS apoia o ano todo, grupos que compartilham conhecimento, trazem inovação e proporcionam canais para troca de experiências e coloca em evidência todos os profissionais de TI do RS. Nosso ano foi muito bom com nove eventos presenciais com excelente avaliação. Só tenho a agradecer a todos que apoiaram e prestigiaram”, avaliou Moisés Ramírez, que recebeu o troféu pelo grupo.

Kamilla Queirós foi a grande vencedora do Prêmio Artigo de SUCESU-RS, com o texto intitulado “É chegado um momento onde o possuir não é mais tão importante”, que pode ser lido no publicado no anuário da SUCESU-RS.

Homenagens – A Noite de Prêmios SUCESU-RS também reconheceu pessoas e empresas que contribuem para o desenvolvimento da TIC no estado neste ano.  Foram homenageados: o Prefeito José Fortunatti, por sua visão de futuro e incentivo ao desenvolvimento da tecnologia; Antônio Ramos Gomes, da Procergs, pelo desafio de administrar a companhia nesse momento de fragilidade econômica; a Faculdade e Informática da PUCRS, pela parceira na disseminação do conhecimento a partir dos eventos dos Grupos de Usuários da SUCESU-RS; o Gartner e a Delloite, pela parceria nos eventos da entidade e produção de conteúdo qualificado para o mercado.

Conheça os vencedores do ano:

  • Empresa inovadora em TIC – IBM;
  • Empresa de Infraestrutura – Dell;
  • Empresa de serviços em TIC – DBServer;
  • CIO de SUCESU-RS – Ernani Paulo Toso (Grendene);
  • Personalidade de TIC – Jorge Luis Nicolas Audy (PUCRS);
  • Jornalista ou veículo de TIC – Baguete (veículo);
  • Patrocinador de SUCESU-RS – Infra TI

Grupos de Usuários – GUs

  • GU de SUCESU-RS – GUTS – GRUPO DE USUÁRIOS TESTE DE SOFTWARE
    Coordenador: Moises Ramírez
    Vice-coordenadores: Diraci Junior Trindade da Silva, Eduardo Oliveira, Gabriel Oliveira, Aline Zanin e Cintia Armesto
  • GU REVELAÇÃO – GU-MIT – GRUPO DE USUÁRIOS – MANAGEMENT IT
    Coordenador: Samuel Dall’Agnol
    Vice-coordenadores: Paulo Ricardo de Campos Paliarini, José Steffen, Fabrício Dhein

Homenagens especiais da noite  

  • José Fortunatti – Prefeito de Porto Alegre;
  • Procergs;
  • Faculdade de Informática – FACIN da PUCRS;
  • Gartner;
  • Delloite.