Pular para o conteúdo principal
Evento

1º TI CARREIRAS - GUs SUCESU-RS vai conectar profissionais, estudantes e empresas na PUCRS, dia 11

O 1º TI CARREIRAS acontecerá no dia 11, às 19h, no Auditório Global, Prédio 97A - Tecnopuc.

02/08/2022

Evento

1º TI CARREIRAS - GUs SUCESU-RS vai conectar profissionais, estudantes e empresas na PUCRS, dia 11

O 1º TI CARREIRAS acontecerá no dia 11, às 19h, no Auditório Global, Prédio 97A - Tecnopuc.

02/08/2022

Os Grupos de Usuários da SUCESU-RS se uniram para criar um novo evento que vai movimentar as perspectivas para o mercado de trabalho: o 1º TI CARREIRAS - GUs. Em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS e algumas empresas associadas ao grupo (ADP, DB, DBC e Dell Technologies), o evento será gratuito com debates e oportunidades de carreira para os alunos da universidade e todo o público interessado nos temas e em conhecer os ambientes e oportunidades de emprego. O 1º TI CARREIRAS acontecerá no dia 11, às 19h, no Auditório Global, Prédio 97A - Tecnopuc. As inscrições devem ser feitas antecipadamente no link https://1edicaodoticarreiras.eventize.com.br/index.php?inscricao.

O evento levará convidados experientes do mercado para debater os assuntos que mais estão em alta: Ciência de Dados, com Roberto Galvão (Banco Itaú), Banco de Dados, com Daniel Avila (DELL), User Experience, com Flavio Barboni (Sicredi), e Métodos Ágeis, com Fabiano Demétrio (Sicredi). Além dos conteúdos, as empresas vão apresentar os seus ambientes de trabalho e oportunidades disponíveis. Em um momento de encerramento, os participantes poderão colocar o networking em prática e saber mais sobre as vagas e dúvidas a respeito das empresas.

“Esse evento foi pensado e elaborado com muito carinho junto com todos os coordenadores de grupos e usuários da Sucesu, e tem como principal objetivo apresentar para os estudantes as histórias de diversas carreiras da área da tecnologia da informação, pela visão dos profissionais destas áreas. Ele é apoiado por empresas renomadas da área de TI do estado, que também aproveitarão o evento para apresentar suas vagas. Temos também o apoio do Tecnopuc e do PUC Carreira, entidade da PUCRS responsável pelo o apoio aos alunos da universidade nas suas carreiras. Acreditamos que será um evento de sucesso e pretendemos torná-lo itinerante, e levá-lo para o interior do Estado”, destaca Cassio Trindade, Diretor de GUs da Sucesu-RS.

O 1º TI CARREIRAS contará com cinco Grupos de Usuários da SUCESU-RS: Data Science (GUDS), Tecnologia Oracle RS (GUORS), UI/UX (GUIX), Métodos Ágeis (GUMA), além do apoio do GU de Teste de Software (GUTS).

Confira a programação completa:

  • 19h - Boas-vindas
  • 19h15 - Palestrante Roberto Galvão (GUDS)
  • 19h35 - Recado da empresa apoiadora - DB
  • 19h45 - Palestrante Daniel Avila (GUO)
  • 20h05 - Recado da empresa apoiadora - ADP
  • 20h15 - Palestrante Flavio Barboni (GUIX)
  • 20h35 - Recado da empresa apoiadora - DELL
  • 20h45 - Palestrante Fabiano Demetrio (GUMA)
  • 21h05 - Recado da empresa apoiadora - DBC
  • 21h15 - Coffee

 

Compartilhar: