Pular para o conteúdo principal
NEGÓCIOS

Os caminhos para empresas mais resilientes e adaptáveis

27/04/2020

NEGÓCIOS

Os caminhos para empresas mais resilientes e adaptáveis

27/04/2020

Francisco Milagres foi o convidado da segunda live de abril da SUCESU-RS pelo canal do Youtube para falar de aspectos fundamentas e serem desenvolvidos pelas organizações e profissionais.  Nenhuma empresa do mundo tinha em seus manuais de gestão de crise como agir diante de uma pandemia mundial como estamos vivendo, porém algumas características podem ser trabalhadas e são necessárias para os negócios do futuro. 

A partir de conceitos de organizações exponenciais, que começou na Singularity University, no Vale do Silício (EUA), Milagres apontou duas linhas nas quais ajuda as empresas a se tornarem mais resilientes e adaptáveis:  a empresa tem que manter o negócio principal e criar um negócio de borda e criar times anti-frágeis, que são aqueles em que equipes e lideranças ficam cada vez mais fortes para os próximos desafios a partir das pressões. 

Em relação ás pessoas, não há formulas prontas, mas Milagres orienta três caminhos ou iniciativas:  foco no proposito, todo devem entender claramente porque a organização existe e porque busca meta de longo prazo; Cultura e processos baseada em dados e a adoção de metodologias ágeis.  Tudo isso cria o que executivo chama de Sistema Imunológico forte. 

Confira o bate papo na íntegra: https://youtu.be/oesOsXwD2YU

 

Compartilhar: