Pular para o conteúdo principal
EVENTOS

Painel “Digital no Agro” reúne CIOs da SUCESU-RS na Expodireto nesta sexta-feira (11)

10/03/2022

EVENTOS

Painel “Digital no Agro” reúne CIOs da SUCESU-RS na Expodireto nesta sexta-feira (11)

10/03/2022

A relação entre a tecnologia e o agronegócio será o tema de destaque da participação da SUCESU-RS na Expodireto Cotrijal, evento que ocorre ao longo de toda esta semana com atividades online e presenciais. O painel "Digital no Agro: Um caminho sem volta" reunirá Luis Lopes, CIO da Cotrijal, Jorge Krug, CIO do Banrisul, Ricardo Nizoli, CIO da Sthil, e Angelo Castiglia, CIO da Verdes Vales John Deere, às 14h, na Arena Digital. A entrada para acompanhar o painel é gratuita.

Os painelistas abordarão temas que vão desde a parte financeira de como acelerar uma startup até à questão dos equipamentos em maior ou menor complexidade. Luis Lopes, organizador do painel, destaca que o objetivo é salientar o quanto a tecnologia e a inovação estão inseridas em todos os âmbitos do agronegócio atualmente. "Não existem mais equipamentos no agro que não tenham tecnologia embarcada, um aplicativo, uma rastreabilidade, um sensoriamento, então não se voltará ao modelo antigo de negócios, até porque tem que se conseguir cada vez mais produtividade e lucratividade no campo. Se está se conseguindo isso, é exatamente por conta da inovação no setor", salienta.

Lopes também é o representante da parte de cooperativas, que permitem o agrupamento dos produtores para que possam crescer. A ideia, de acordo com ele, é que através da inovação e tecnologia se possa apoiar cada vez mais o produtor. Esse é um dos temas que ele pretende levar ao painel. "Hoje, um produtor compra maquinário agrícola com alta tecnologia, mas ele precisa saber como pode usar aquilo e como tirar o melhor resultado. Existem estações meteorológicas, margeamento digital, mas o produtor talvez precise saber como ele pode correlacionar essas informações todas para ter a melhor escolha do que aplicar, do que fazer naquele momento da cultura", explica.

A partir das 11h, o grupo de CIOs já estará reunido no espaço para uma conversa informal com aqueles que têm interesse no tema. A participação dos CIOs da SUCESU-RS tem o apoio e patrocínio da IMAPS. Mais informações sobre como acompanhar o painel e se inscrever na Expodireto podem ser obtidas no site do evento: www.expodireto.cotrijal.com.br.

Expodireto 2022
A Expodireto Cotrijal é uma das maiores feiras do agronegócio internacional. Focada em tecnologia e negócios, contribui de forma decisiva para o desenvolvimento do setor como um todo. O principal objetivo é aproximar o produtor do conhecimento, das informações, da tecnologia consagrada e sacramentada nos órgãos de pesquisa ou nas empresas privadas, de ótimas oportunidades de negócios e também de importantes debates ligados ao meio rural. Realizada desde o ano 2000, a Expodireto Cotrijal atrai visitantes de mais de 70 países. A edição de 2022 ocorre de 07 a 11 de março no parque com 84 hectares de infraestrutura.
 

Compartilhar: