Novas tecnologias e Bitcoin marcaram I Seminário Executivo SUCESU-RS

Mais de 90 CIOs das principais empresas do Rio Grande o Sul e do Brasil estiveram reunidos no dia 11 de maio, em Porto Alegre, para um dia inteiro de apresentações e relacionamento. Foi o I Seminário Executivo SUCESU-RS de 2017, com a temática “Tecnologia a favor dos negócios, desafios e perspectivas”.

“O evento trouxe assuntos bastante disruptivos. Vimos na conversa inicial novas tecnologias e finalizamos com o Bitcoin, que é uma inovação de bastante impacto, e isso chamou bastante atenção de quem estava presente”, destacou o Presidente da SUCESU-RS, Daniel Scherer. “Esse é o nosso papel, trazer essas inquietações para que os CIOs discutam e possam trazer novidades para o seu negócio, e esse é o desafio”, explicou Scherer.

“Nós, que desempenhamos cargos de gestores, acabamos ficando presos demais no operacional, no dia-a-dia, e não conseguimos sair do ciclo. As coisas acontecem ao redor e não conseguimos captar. Quando trazemos os CIOs para momentos como esse, com assuntos diferentes e temáticas atuais do que está acontecendo no mercado, acabamos dando uma sacudida na cabeça deles, que acabam voltando pras empresas e repensando suas estratégias”, explicou Scherer ao justificar a importância do Seminário.

Os executivos também avaliaram o evento de forma positiva:

“A minha ideia para esses eventos é sempre o relacionamento. É bom ver as apresentações, mas o contato com colegas e fornecedores é o melhor nos eventos da SUCESU-RS”, destacou Hilton Dias, CIO da UNISC.

“Ganhamos muito aqui, com o público, bons palestrantes e fugimos da rotina. Sempre achamos que fazemos tudo certo e acabamos vendo a realidade dos outros para podermos incrementar a nossa”, disse o CIO da Tramontina, Marcos Sganderlla, que destacou a possibilidade de buscar incrementos para sua empresa através dos debates propostos pelo Seminário Executivo SUCESU-RS.

“Eu acho que a temática da tecnologia a favor dos negócios é o que hoje temos de maior cobrança nas empresas e o resultado está na produtividade. A TI precisa estar alinhada com a estratégia da empresa e precisamos saber como colocar a tecnologia da melhor forma para que isso aconteça”, explicou o CIO do SEBRAE, Roberto Woltmann.

“Os temas sempre fazem parte do nosso dia-a-dia e é sempre bom refrescar as ideias e rever esses temas. Como passamos o dia todo no trabalho você acaba olhando muito pra dentro de casa e esquece do que está acontecendo”, falou André Machado, CIO da NeoBus.