Painel apresenta cases de uso de BI no agronegócio dia 19/10

A Importância do Business Intelligence (BI) no Agronegócio será o tema do painel de debates promovido pelo Grupo de Usuários – GUBI, da SUCESU-RS, que acontecerá no dia 19 de outubro, das 19h30min às 21h30min, na TECNOPUC (sala 217/215.2 P.99A). A programação inclui três palestras com executivos da área que usam tecnologias de BI no seu dia a dia e abordarão os cases das empresas em que trabalham. O evento é gratuito.

Reconhecido como um suporte ideal para a gestão de negócios, o BI reúne e coleta todos os dados da organização, assim como indicadores e métricas da performance da empresa, transformando tudo isso em informação qualitativa. Dessa forma é possível conhecer melhor a sua empresa e desenvolver estratégias eficazes. Para debater o assunto, a primeira palestra da noite será “Potencialize a Gestão de Custos da Safra com BI”, com Klein Bastos, Analista de Negócios na SLC Agrícola, onde atua no suporte aos negócios das áreas de Mecanização, Custos, Produção e BI.

Maurício Saatkamp, apresentará o tema “Gerenciando produtividade e custo na indústria com Business Analytics”. Saatkamp atua no Grupo Bremil desde 2008, onde coordena projetos com estruturação da área de TI, troca de ERP e implantação do BI. Durante a palestra ele apresentará o case da Bremil, que hoje conta com mais de 300 colaboradores e é considerada a empresa nacional com o portfólio mais completo de produtos do segmento de condimento, aditivos, proteínas, fumaças líquidas, entre outros.

A última palestra da noite, “Da dificuldade ao sucesso na implantação do BI na Cooperativa Piá“, com Monrou Maier, abordará o case de uma empresa de 50 anos de mercado que consolidou o BI na sua rotina através de mudanças na forma de gerir processos e pessoas. Maier trabalha há 17 anos na Cooperativa Piá.

A mediação do painel será de Luiz Eduardo Ramos, Engenheiro Eletricista que atua como consultor de projetos de inovação no agronegócio. A inscrição para participar do evento pode ser realizada no site http://bit.ly/gubiout