Parks lança dois grandes produtos em 2016

parksAtuando na área de tecnologia desde 1966, a Parks é uma empresa brasileira que desenvolve e produz equipamentos e softwares de comunicação para aplicações em TI em Telecom. Apesar dos desafios enfrentados frente à crise política e econômica no Brasil, a Parks conseguiu transformar seus esforços em resultados positivos e teve um primeiro semestre de 2016 com faturamento 36% superior ao mesmo período do ano anterior.

Para este ano, a empresa tem dois novos lançamentos de produtos. O primeiro é uma nova linha de ONUs GPON, contando com diversas combinações de interfaces e serviços aos usuários. As ONUs poderão ser configuradas pelo prestador de serviço para operarem tanto como roteadores ou apenas como bridges. Estarão disponíveis até 4 interfaces GbE, 2 interfaces de voz FXS e interface WiFi 2×2.

O segundo lançamento é um roteador Carrier class, com interfaces ópticas e 4G integradas em um mesmo equipamento. O novo produto contará com interfaces GbE para LAN, interfaces ópticas para conexão GPON ou conexão direta com qualquer switch óptico GbE. O roteador Carrirer permitirá que uma conexão 4G seja utilizada como link backup ou, até mesmo, como link principal.

Para o próximo ano a grande aposta da Parks é o crescimento da solução POL (Passive Optical Lan), solução que vem sendo trabalhada intensamente pela empresa desde 2015. A equipe de P&D da Parks tem foco no desenvolvimento de soluções ópticas com a premissa de criar novos padrões para redes de acesso e novos serviços para os mercados em que atua.