Patrocinadores gold trouxeram experiência do usuário

A programação do Seminário Gestores de TIC, realizado pela SUCESU-RS no Hotel Vila Ventura, em Viamão, no dia 7 de junho, contou com diversas  palestras oferecidas pelos patrocinadores Gold: Digital Business, Dynamica, InfraTI, RUBRIK e TDec.

Ricardo Abel, da Digital Business, apresentou a palestra “Acelerando com Power BI, Cloud e IOT na Prática”. Além de apresentar um pouco mais das empresas que fazem parte do grupo Digital Business, Abel trouxe ao público o case Share Prime, desenvolvido pela N-Share, que tem toda sua estrutura baseada em BI.

O Diretor Executivo da Dynamica Consultoria, Agostino Carletti, apresentou a palestra “TD/TI/TO – Uma Visão Integrada”. Carletti trouxe um momento de reflexão para os participantes, mostrando dados de tecnologias e o tempo que levaram para atingir 50 milhões de usuários, contraponto o telefone, que levou 75 anos para atingir tal marca, com o app Pokémon Go, que levou apenas 15 dias para tal. “É preciso ter conhecimento para sobreviver neste mundo e manter-se atualizado quanto as necessidades do mercado”, destacou.

Rafael Santos, Gestor do Escritório de Projetos da InfraTI em Porto Alegre, apresentou alguns mitos sobre a Transformação Digital e dos desafios desta nova fase. “Todas as empresas que fazem negócios dependem de tecnologia. As empresas de tecnologia serão o grande aporte para que as organizações atinjam seus objetivos dentro dessa transformação digital”, destacou Santos em sua palestra.

O Executivo Comercial da RUBRIK, Paulo Irgang, apresentou a palestra “A Gestão de Dados como suporte para a transformação digital” aos participantes. Em sua fala, Paulo mostrou um pouco da estrutura da RUBRIK, startup norte-americana que está chegando no Brasil para oferecer uma nova estrutura no que diz respeito a serviços de backups.

Ainda debatendo a transformação digital e a importância da TI nas organizações o Seminário Gestores de TIC contou com a participação de Jose Valter Távora de Castro Júnior, CEO da TDec Network Group. “Todos os tópicos que falamos aqui, transformação digital, experiência de usuário entre outros passaram a fazer parte do core business das empresas. A TI passou a fazer parte do core business de qualquer companhia”, exaltou.